Prefeitura de Taboão abre concurso para contratar médicos
A Prefeitura de Taboão da Serra abriu concurso com 34 vagas para contratação de médicos especialistas para a cidade. As vagas são para clínico geral, ginecologista, pediatra, psiquiatra e médicos socorristas. Os profissionais trabalharão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e os médicos socorristas, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O objetivo da Prefeitura é dar mais agilidade a fila por agendamentos de consultas nessas especialidades.
A principal reclamação dos pacientes é que a demora por uma consulta chega a mais de 4 meses. Como é o caso da dona de casa Sandra Regina, de 47 anos, paciente da UBS Jardim Helena. “Cheguei hoje às 5 horas da manhã, consegui um encaixe para passar com o clínico geral que aguardo desde junho. O atendimento é bom, mas para conseguirmos é muito complicado, as filas para especialidades como oftalmologista e cardiologista, é imensa”, declarou na manhã desta sexta-feira.
“Eu aguardo desde março para fazer dois exames um de nasofibroscopia e outro de polissonografia, fora outros pedidos do ano passado, que eu acabei desistindo”, declarou a dona de casa, Marlucy de Fátima, de 48 anos.
Ainda segundo ela, uma das maiores dificuldades que os munícipes enfrentam é marcar o retorno após a realização dos exames.
“É muito difícil conseguirmos realizar os exames, aí quando conseguimos a dificuldade é marcar o retorno com o médico. Muitas vezes consegui o retorno quando os exames solicitados já tinham vencido”, finalizou Marlucy de Fátima.
Para atrair candidatos às vagas, a Prefeitura aumentou o valor trabalhada de R$ 25 para R$ 60, além de oferecer gratificação por produtividade de até 40% sobre o salário. Segundo o prefeito Fernando Fernandes, as contratações fazem partes das políticas que estão sendo adotadas pela Prefeitura para melhorias na área. “Estamos reconstruindo a Saúde de Taboão da Serra, tanto que só no ano passado investimos 32% do orçamento na reforma e manutenção das unidades, além da compra de novos medicamentos”, explica.
A prefeitura da cidade informou que os médicos contratados devem começar a trabalhar ainda este ano. Para se candidatar às vagas é necessário ter curso superior em medicina e registro no Conselho Regional da categoria. Os interessados devem se candidatar pelo site da Zambini (www.zambini.org.br), até o dia 7 de novembro.