EM ALTA
Home

Shows de rap, reggae e samba enceram a 7ª Mostra Cultural

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/10/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Nely Rossany

O encerramento da 7ª Mostra Cultural da Cooperifa teve música para todos os gostos no Sesc Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Debaixo de um sol forte, mais de 500 pessoas acompanharam o reggae da banda Veja Luz, que inicou sua trajetória em Taboão da Serra.

Veja mais fotos da 7ª Mostra Cultural da Cooperifa

Depois, o público pôde curtir o rap irreverente de Thaíde com seus sucessos como “Pra Cima” e “Sangue Bom”.  Em seguida, a musa do samba Paula Lima, abriu seu show com a música “Chove Chuva” e fez chover na zona sul, depois de semanas de seca em São Paulo.

A cantora Paula Lima foi uma ds atraçãos do último dia da Mostra | Ricardo Vaz

Debaixo de muita água e de muitos sorrisos, a Mostra Cultural da Cooperifa foi encerrada com o gostinho de quero mais. Foram nove dias de uma intensa programação cultural com música, debates, exposições e atividades para as crianças e os adultos. Tudo gratuito e na periferia de São Paulo.

A Mostra comemorou os 13 anos da Cooperifa, movimento cultural que leva poesia e cultura aos jovens da periferia, através de Saraus e outros projetos como o Poesia no Ar, Cinema na Laje, Feira de Livros, entre outros.

Para o idealizador da Mostra e da Cooperifa, o poeta Sérgio Vaz, o mais importante é formar o público. “Foram nove dias intensos, estou muito feliz. Estava tudo lotado, o público respondeu muito bem e essa é a nossa intenção . A Mostra Cultural é formação de público , pra nós o público é mais importante que o próprio artista . Quando você vê os nossos eventos lotados, eu fico muito feliz, então o resultado foi maravilhoso”.

E para quem ainda não conhece ou não foi na Mostra Cultural da Cooperifa, Vaz deixa um recado. “Já começamos a preparar a amanhã a Mostra do ano que vem”.

Notícias relacionadas