Onishi discute violência nas escolas de Taboão com dirigente de ensino
A falta de segurança nas escolas da rede pública estadual de Taboão da Serra tem preocupado alunos, professores e funcionários, que reclamam da falta de ronda policial, principalmente no período noturno.O vereador Ronaldo Onishi (SDD), se reuniu com a dirigente de ensino de Taboão e Embu das Artes, Maria das Mercês Martins Bighetti, na última semana, para tratar do assunto. No encontro, o vereador apresentou um ofício relatando o problema, além de discutir “a implantação do policiamento escolar nas escolas” da cidade.
“Recebi diversas reclamações de alunos, pais, professores e funcionários sobre a insegurança no entorno das escolas de Taboão da Serra, onde estão ocorrendo muitos assaltos. Por isso, encaminhei um ofício à Diretoria de Ensino relatando estes problemas e sugerindo a implantação da atividade delegada nas escolas”, relatou Onishi.
A atividade delegada, como explica Onishi, “é um programa do governo estadual que trata do incremento do policiamento escolar nas redondezas dos estabelecimentos de ensino, a ser realizado por policiais militares em folga, que receberão pelo trabalho”.
O Projeto de Policiamento Escolar – DEJEM – Educação é um programa piloto que foi instalado neste ano, inicialmente, em 421 escolas do Estado de São Paulo. Na Diretoria de Ensino Taboão/Embu 17 escolas foram contempladas, sendo todas de Embu das Artes.
O vereador está lutando para que as escolas de Taboão sejam contempladas pelo Dejem. Por isso, já conversou com autoridades políticas e policiais para conjuntamente implantar o programa e tentar resolver o problema da falta de segurança nas escolas. “É muito importante o diálogo entre as diversas instâncias dos poderes públicos para buscar uma solução para este problema”, disse Onishi.
A dirigente de ensino está em busca do diálogo com o poder público para encontrar soluções para o problema. “O importante é a parceria da Câmara, Secretaria de Segurança Pública e Diretoria de Ensino para resolver a questão da violência que deve ser combatido por todos”, afirmou Mercês.
A expectativa é que em 2015 as escolas estaduais de Taboão da Serra sejam contempladas pelo programa Dejem.
Com informações da assessoria