Quadrilha que praticava arrastões em comércios é presa em Itapecerica
Uma quadrilha que praticava arrastões em comércios da cidade de Itapecerica da Serra foi presa após praticarem diversos assaltos na região. A última ação dos criminosos aconteceu no dia 30 de setembro, durante à tarde, no restaurante Skalla, na rua Antônio Manoel Pedroso de Castro, quando mais de 10 famílias foram rendidas. A prisão dos quatro suspeitos aconteceu no último final de semana após uma denúncia anônima.
Segundo o investigador chefe de Itapecerica da Serra, Geraldo Matos só foi possível prender Rafael Carlos, de 24 anos, Nayfer Willians Souza de 19 anos, Vitor Amorim de 20 anos e Daniel Batista de 19, porque diversos boletins de ocorrência já tinham sido registrados. Agora a Polícia Civil do Distrito Central da cidade aguarda mais vítimas registrarem ocorrência e reconhecer os assaltantes.
“A maioria dos proprietários dos comércios assaltados não realiza boletins, quem realiza são as vítimas. Conseguimos pegar eles que são todos do Jardim Montesano, após denúncias e temos certeza que eles estão relacionados em outros assaltos, mas precisamos que as vitimas vem até a delegacia”, enfatizou o investigador.
Ainda segundo o investigador, a maior dificuldade é fazer com que as pessoas denunciem e vão até a delegacia reconhecer. “O trabalho é uma parceria da polícia com a população, precisamos que as pessoas denunciem, registrem os boletins e venham à delegacia reconhecer, caso seja preciso. Somente assim, vamos conseguir manter os assaltantes presos”, declarou.
Todos os integrantes já tinham passagem pela Polícia por receptação. O investigador Geraldo, ainda estuda a relação da quadrilha com um arrastão no Bar Ponto de Encontro, na Avenida 15 de Novembro, que aconteceu dias antes ao arrastão do restaurante Skalla. As vítimas que sofreram arrastão, em comércios da cidade, devem ir até a delegacia, para reconhecer os bandidos.