EM ALTA
Home

Após boa votação, Anderson Nóbrega prevê trajetória política

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/10/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Filho de peixe, peixinho é? Se o ditado popular é verdade ou não, se encaixa bem para definir a situação de Anderson Nóbrega, que se lançou candidato a deputado federal e surpreendeu com uma boa votação. Filho do ex-vereador Olívio Nóbrega e irmão de Eduardo Nóbrega, atual presidente da Câmara Municipal, Anderson deu seus primeiros passos na política e parece que gostou.

Em entrevista ao Portal O Taboanense, Anderson Nóbrega, que saiu candidato pela primeira vez, fala de sua votação: 11.230 votos, sendo que mais de oito mil deles foram em Taboão da Serra, o que o cacifou entre os principais candidatos da região. A seguir, a entrevista:

Anderson, muitas pessoas ficaram surpresas com a sua votação, ainda mais por ter sido a primeira vez que você se candidatou. Como você analisa essa sua votação?
Olha, eu fiz uma campanha com poucos recursos, com pouco volume de campanha, mas se isso teve um lado ruim, porque você aparece menos, me deu também uma vantagem, porque eu sai nas ruas, conversei muito com os moradores da nossa cidade e da região e senti que eles querem mesmo uma mudança, não só de candidatos, mas principalmente de atitude, de propostas e caráter dos políticos.

Anderson Nóbrega conversa com moradora durante campanha eleitoral | Divulgação

Mas e a sua votação? Mais de oito mil deles só em Taboão da Serra…
Fiquei muito contente, tive muitos apoios importantes, lideranças, amigos e principalmente pessoas voluntárias, que agregaram em nossa campanha, tiveram muita dedicação e generosidade comigo. Eu até esperava um pouco mais de votos, mas a campanha foi muito acirrada e acho que, em uma análise fria, foi uma boa votação mesmo. Esses votos representam o trabalho do meu pai, o ex-vereador Olívio e do meu irmão, o vereador e presidente Eduardo Nóbrega. Sinto que as pessoas confiam muito na minha família, em tudo o que já fizemos por Taboão, então mesmo não ganhando, isso me conforta e me deixa mais forte para a próxima eleição.

Falando nisso, você pretende se candidatar a que cargo?
Meu sonho é poder representar Taboão da Serra e toda a região em Brasília, quero muito ser deputado federal, porque nossa região não tem ninguém lá e isso nos deixa sem recursos federais, sem força no Governo Federal. Foi um dos meus principais argumentos na campanha, mas infelizmente muitos candidatos de fora ainda conseguem tirar muitos votos na região e não trazem nada de bom para nós, nenhuma verba, emenda ou projeto.

Então você é candidato a deputado federal daqui a quatro anos?
Não posso afirmar isso, essa é uma decisão que devo tomar com meu grupo político, com minha família e com o meu partido, o PR, que sempre me incentivou a sair candidato a deputado. É um projeto, mas que eu não posso decidir sozinho, na política o grupo é importante e vamos tomar decisão durante esse período.

Existe a possibilidade de você ser candidato a vereador?
Falaram muito sobre isso nesta segunda-feira, mas meu irmão é vereador e nós estamos apoiando ele sempre, não existe divisão na minha família, nunca existiu, somos unidos e temos o mesmo ideal. É claro que faltam ainda dois anos para a eleição municipal e muita coisa pode acontecer. O Eduardo vem se destacando, pode ser que ele seja convidado para ser vice-prefeito. Se isso acontecer, se for a vontade dele e do meu pai, vamos pensar, conversar, tem tempo e não quero pensar nisso agora. Temos uma aliança com o prefeito Fernando Fernandes, temos que conversar com ele também, ele é experiente, estamos juntos no mesmo projeto e não quero esgotar nenhuma possibilidade, mas o futuro a Deus pertence, né?

Notícias relacionadas