Cats vence Portuguesa Santista e assume vice-liderança do grupo
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), voltou a campo na tarde deste sábado, dia 4, pela terceira rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da série B, e fez o dever de casa, venceu a Portuguesa Santista pelo placar magro de 1 a 0. Mas com a vitória, o Cats subiu para a segunda colocação com quatro pontos, na frente do time de Santos, que fica na lanterna com apenas um ponto conquistado.
O zagueiro Lauro, um dos destaques da partida, gostou da postura do time em campo. “Foi uma vitória muito importante dentro de casa o grupo está de parabéns, a equipe voltou a jogar e ter o espírito aguerrido da divisão que ficou faltando nos dois últimos jogos, e entramos novamente na briga para conseguir o principal objetivo que é o acesso. Agora é descansar bem por que temos outra partida difícil no final de semana, temos mais uma batalha”, disse.
O técnico do Cats, Nei Silva, gostou do resultado e parabenizou a equipe e agradeceu o apoio da torcida “A união do grupo e a experiência dos jogadores mais velhos tem ajudado a equipe nos momentos difíceis, sabíamos da nossa responsabilidade hoje e com a entrega dos atletas foi fundamental para a vitória. Gostaria de agradecer o apoio da nossa torcida que esta confiando no trabalho que vem sendo feito, agora vamos trabalhar forte e corrigir os erros já visando o jogo contra o mesmo adversário fora de casa”, declarou.
O elenco do Taboão se reapresenta na próxima terça-feira, dia 7, às 9h, no estádio José Feres, já iniciando a preparação para próximo jogo de volta contra a equipe da Portuguesa Santista, às 10h, da manhã, domingo, dia 12, no estádio Ulrico Mursa.
O jogo
No primeiro ataque da partida da equipe taboanense, após uma boa troca de passes, o meia Ricardinho recebeu sozinho na intermediária e chutou forte de fora da área assustando o goleiro Pablo. Minutos, depois o Cats quase tomou um gol em uma boa cobrança de falta da Portuguesa Santista. O volante Ricardo chutou forte no canto meia altura, exigindo que o goleiro Jefferson praticasse uma excelente defesa.
O tricolor da serra não estava conseguindo manter a posse de bola e perdia todas as bolas no meio de campo, aos 19 minutos após uma saída errada do volante Marcos Vinicius no meio do campo, Edson roubou a bola driblou a marcação e chutou forte obrigando Jefferson a pratica uma bela defesa e evitando o gol.
Aos 26 minutos após um cruzamento na área ninguém conseguiu cabecear, o atacante Teco correu atrás da bola se livrou do marcador e cruzou novamente para o zagueiro Lauro subir mais alto que a defesa adversária, e cabeceou forte para fora assustando o time da Portuguesa Santista.
A equipe taboanense cresceu na partida e começou a pressionar o time da Portuguesa nas jogadas aéreas, após bela cobrança de escanteio Teco cabeceou sozinho na área, obrigando Pablo a fazer uma excelente defesa. Logo aos 38 minutos Aldir recebeu lançamento desviou de cabeça para Teco, que girou no zagueiro e chutou fraco na saída do goleiro adversário.
Na segunda etapa, entretanto, a Portuguesa Santista ficou mais compacto, e ditou o ritmo da partida, enquanto o Taboão tentava criar algumas chances, mas não concluía em gol. A equipe taboanense não conseguia tomar conta do jogo e nas poucas chances criadas parava nas mãos do goleiro Pablo. A Portuguesa assustava nos chutes de longa distância levando perigo e obrigando Jefferson a fazer importantes defesas.
Logo aos 7 minutos, após bela cobrança de falta do tricolor da serra, o atacante Teco subiu sozinho na área e cabeceou para fora quase abrindo o placar. Depois disso a partida esfriou ambas as equipes se fecharam e o jogo ficou truncado.
Aos 12 minutos após uma blitz na área adversária o Cats quase ampliou o marcador com o zagueiro Lauro em uma cobrança de escanteio, subiu sozinho na área e cabeceou forte por cima do gol. O tricolor da serra se mandava ao ataque desordenadamente, e não conseguia concluir em gol as oportunidades criadas.
Logo em seguida a equipe taboanense começou uma boa troca de passes pelo lado direito, Alemão fez uma bonita jogada individual tocou para Vinicius dentro da área, que chutou forte cruzado e no rebote do goleiro Pablo Aldir sozinho empurrou para o fundo das redes fazendo o gol da vitória e único da partida, Cats 1 a 0 Portuguesa Santista.
Depois do empate, a Portuguesa Santista começou a apostar nas jogadas aéreas o zagueiro Natanael subiu sozinho, cabeceou forte obrigando o goleiro Jefferson a fazer uma excelente defesa, evitando o gol de empate.
A equipe recuou demais e a Portuguesa Santista cresceu, tomou conta do jogo e criaram ótimas chances que pararam nas mãos do goleiro Jefferson, uns dos melhores jogadores em campo. Aos 34 minutos em uma bela cobrança de falta o zagueiro Victor subiu sozinho e cabeceou sem chances para Jefferson empatando a partida, mas o bandeirinha anulou o gol dando impedimento.
A Portuguesa Santista partiu para o desespero e foi para o ataque e em menos de três minutos criou mais chances do que na segunda etapa toda. Já o Taboão jogava no contra ataque explorando os erros do adversário. Mas o gol não saiu e o jogo terminou com a vitória da equipe taboanense por 1 a 0.
Líder
Na outra partida do grupo, O Atibaia se isolou ainda mais na liderança do Grupo 18, após golear o Barretos pelo placar de 4 a 0, No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já a equipe do Barretos, conheceu sua primeira derrota na competição e caiu para a terceira posição com quatro pontos.
Próximos jogos
Taboão da Serra X Portuguesa Santista – 12/out – 10h – Estádio Ulrico Mursa
Barretos X Atibaia – 10/out – 20h – Estádio Fortaleza