Polícia prende quadrilha e liberta vítima de sequestro relâmpago
Policiais Civis libertaram uma vítima de sequestro relâmpago e prenderam quatro acusados de participarem do crime na noite da última quinta-feira, dia 2, próximo ao Shopping Taboão. A polícia chegou até o grupo após o banco informar que o cartão de crédito da vítima estava sendo usado de forma indiscriminada.
A vítima foi liberada por um comparsa após a prisão da quadrilha. Ela foi deixada em um matagal em Embu das Artes, mas em estado de choque ela não conseguiu andar e passou a madrugada no meio do mato. Ela foi localizada pela PM na manhã desta sexta-feira.
Os policiais foram até o estabelecimento comercial onde os criminosos faziam compras e conseguiram identificar e prender os indivíduos. Foram encontrados com os suspeitos diversos objetos comprados com os cartões da vítima, e seus documentos e os cupons e comprovantes das compras. Os criminosos levaram a polícia até o carro de um deles, e foram localizados mais sacolas de compra e outros documentos da mulher.
Na residência de um dos acusados foram encontradas algumas compras, munição e drogas. Os criminosos foram encaminhados para a delegacia e Taboão da Serra e foram presos em flagrante. Apesar de estarem presos, os criminosos se negaram a dar a localização da vítima, mas todos confessaram o roubo e o sequestro, segundo a Polícia Civil.
Libertada
Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura fazia patrulhamento de rotina na estrada Embu, no bairro Jardim Torino, em Cotia, por volta das 16h30, quando avistaram um carro em alta velocidade. A PM deu ordem que o motorista parasse, mas ele fugiu e começou uma perseguição e durante a fuga o criminoso perdeu o controle do carro e acabou colidindo.
Durante a abordagem não foi encontrado nada de ilícito com o suspeito, após consultarem a placa do veículo foi constatado que o carro era produto de roubo, e segundo populares teriam visto a vítima ser rendida por sujeitos que a colocaram no porta malas e fugiram do local sem deixar pistas. Dentro do automóvel estavam documentos da mulher e seu telefone.
Após a quadrilha ser presa, a mulher foi liberada pelos comparsas dos presos em um matagal próximo a estrada da Ressacada, em Embu das Artes. A vítima estava em estado de choque e não conseguia se movimentar para pedir ajuda.
Ela passou a madrugada no matagal e só foi localizada na manhã desta sexta-feira, dia 3. Vizinhos do local ouviram os pedidos de socorro e informaram a PM que foi até o matagal onde localizou a vítima. Ela foi socorrida e passa bem.