EM ALTA
Home

Parque Rizzo, em Embu das Artes, terá pedalinhos e teleférico

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/10/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Os frequentadores do Parque Francisco Rizzo, principal área de lazer de Embu das Artes, em breve começarão a ver novidades no parque. Segundo o secretário de Turismo, Valdir Luis Barbosa, a prefeitura irá publicar no Diário Oficial em até 15 dias, a abertura de uma licitação, para a implantação de um pedalinho e um teleférico no parque. A ideia também é inaugurar um novo restaurante. O objetivo da prefeitura é expandir os atrativos e alavancar o turismo na cidade.

O parque, que já tem pistas de cooper, brinquedoteca, biblioteca sobre meio ambiente e viveiro de mudas, terá pedalinhos dentro do lago, que tem cerca de 4 mil m² e um teleférico com um percurso de 250 metros. “Não sabemos quantos pedalinhos teremos, mas eles estarão à disposição dos turistas, que queiram andar. O teleférico cobrirá um percurso de 250 metros, dentro do parque, a nossa ideia é usar ele como uma forma de entretenimento, diversão às pessoas e não com função de mobilidade urbana”, destacou o secretário de Turismo.

A ideia é expandir os atrativos do parque  e alavancar o turismo em Embu das Artes, diz o Secretario Barbosa | Thiago Neme / GAzeta de S. Paulo

Para tornar todas as ideias possíveis e melhorar os atrativos, a prefeitura trabalhará como uma concessão ou seja, a empresa vencedora irá implantar e manter os equipamentos instalados. Trenzinhos também fazem parte do pacote “turismo” da cidade. O secretário Valdir, destacou que trens serão colocadas em circulação, levando os visitantes aos pontos históricos da cidade, como por exemplo a feira de artes de Embu.

“Vamos colocar trens, que conectarão o parque aos pontos turísticos da cidade, como o Centro Histórico e a feira de Embu. O custo ainda não foi estipulado. Temos que destacar também que um restaurante será criado no parque, para melhorar a variedade na praça de alimentação, já que atualmente temos apenas restaurantes”, finalizou.  Ainda não há prazo para as obras começarem.

Notícias relacionadas