GCM impede crime ambiental e invasão em mata no Laguna
Um homem de 43 anos foi preso na tarde da última segunda-feira, dia 29, por vender partes de um terreno na rua Guaira, no bairro Parque Laguna, em Taboão da Serra, sem documentação. A Polícia investiga também um suposto crime ambiental.
De acordo com a Guarda Civil Municipal uma viatura foi acionada para atendimento de uma solicitação de invasão no terreno, que pode fazer parte de uma Unidade de Proteção Ambiental. No local, a vegetação queimada e indícios de construção irregulares chamaram a atenção da GCM.
Quando os guardas chegaram ao local, constataram novas movimentações no terreno, corte e queima de vegetação. Após vistorias pelo terreno, foi constatada a existência de vários lotes, com aproximadamente seis residências e algumas demarcações, uma das famílias chegou a apresentar um contrato de posse da terra. A GCM ainda encontrou e apreendeu enxadas, carriolas, picaretas, blocos e tábuas.
Durante a vistoria, um homem foi até o local e disse que estaria vendendo os terrenos, mas não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a compra ou venda do lote, nem que fosse proprietário da área.
Diante dos fatos as partes envolvidas foram encaminhadas para a delegacia, por que o terreno esta cadastrado em nome de outra pessoa, e durante a vistoria a guarda municipal não conseguiu identificar os responsáveis pelo corte de árvores e queima de vegetação.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada e tomará as providencias administrativa. O caso foi registrado na delegacia de Polícia de Embu das Artes e segue em investigação.