EM ALTA
Home

Aécio Neves, Alckmin e Serra fazem campanha em Taboão

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/09/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Taboão da Serra recebeu nesta sexta-feira, dia 26, a visita do candidato a presidência da república pelo PSDB, Aécio Neves. Ele estava ao lado do governador Geraldo Alckmin, que busca a reeleição no Estado e de José Serra, candidato tucano ao senado. O prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice também participaram da caminhada na região do Pirajuçara.

Veja mais fotos da visita de Alckmin, Aécio e Serra

A chegada dos políticos foi tumultuada, centenas de moradores, militantes e políticos  aguardavam na praça Luiz Gonzaga o início do evento quando começou a chover forte. Alckmin e Aécio Neves chegaram juntos no mesmo carro e imediatamente se dirigiram para a entrevista coletiva com a imprensa que também estava presente em grande número.

Aécio Neves durante entrevista coletiva no Pirajuçara, em Taboão da Serra | Divulgação

Aécio Neves afirmou que lançará seu plano de governo na próxima segunda-feira, dia 29. “A construção do nosso programa de governo, que será divulgado na segunda-feira, deixará claro qual o caminho que nós percorremos para, a partir do resgate das agências reguladoras, do respeito aos contratos, permitirmos um aumento da taxa de investimentos no Brasil, fundamental à geração de empregos”, afirmou.

O presidenciável falou sobre o desemprego na indústria e não poupou críticas as suas adversárias de campanha, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB). “As indústrias estão indo embora do nosso país devido a inflação que está fora de controle e quem perde com isso são os brasileiros que ficam sem trabalho. A presidência não é para amadores”. Neves disse ainda que o governo do PT foi marcado pela corrupção. “Dilma mente e a Marina desmente. As duas candidatas são iguais e o PSDB é a diferença”.

O governador Geraldo Alckmin falou rapidamente com a imprensa e destacou a linha 4 Amarela do Metrô que deve chegar a Taboão da Serra, mas ainda sem prazo. Ainda sobre transporte na Grande São Paulo, Alckmin destacou as linhas que chegarão a Santo André (Turquesa- Linha 18) e Guarulhos (Linha 2 Verde), mas também não deu prazos.

Após a entrevista, os candidatos fizeram uma pequena caminhada pelo comércio da estrada Kizaemon Takeuti, mas a chuva e o tumulto impediram que eles continuassem com o corpo a corpo com os eleitores.
Analice afirmou que, apesar das pesquisas, acredita que Aécio chegue a disputar o segundo turno. “Estamos fazendo um grande trabalho para esta reta final. Vamos levar o Aécio ao segundo turno, porque a sua candidatura representa as mudanças que o Brasil tanto necessita, de maneira segura e transparente. É uma pessoa que tem conhecimento e experiência para mudar o Brasil", disse.

O prefeito Fernando Fernandes disse que a presença do governador Geraldo Alckmin e do candidato Aécio Neves em Taboão da Serra foi importante, pois consolida a cidade como um dos municípios mais importantes e que mais crescem no Brasil. "É uma honra para mim e para a Analice recebermos em Taboão nosso candidato ao governo do Estado, Geraldo Alckmin, a presidência Aécio Neves e ao senado José Serra".

Agressão

O fotógrafo da agência de notícias Associated Press (AP) André Penner foi agredido por seguranças durante a caminhada de Aécio em Taboão. Três homens teriam atingido o fotógrafo com socos e pontapés, após um empurra-empurra, enquanto o candidato visita os comércios do Pirajussara. A agressão só parou após, comerciantes, jornalistas e militantes ajudarem o fotógrafo. A coligação de Aécio informou que não contratou seguranças para o evento, e que a segurança do candidato é feita pela Polícia Federal. A coligação ainda lamentou o ocorrido, e prestou solidariedade ao profissional.

Com colaboração de Matheus Herbert, da Gazeta de S. Paulo

 

Notícias relacionadas