PM prende ladrões e carro pega fogo na avenida Paulo Ayres
A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira, dia 25, dois criminosos que haviam roubado um veículo na rua Marcelo Moraes de Carvalho, no bairro Parque Pinheiros, em Taboão da Serra. Segundo informações da vítima, ele estava parado no farol quando a dupla, que estava a pé, caminhou em direção a carro, apontou a arma em direção sua cabeça e anunciou o assalto.
• Veja vídeo do incêndio com o carro no Pq. Pinheiros
• Veja mais fotos da ação da PM que prendeu a dupla de assaltantes
Os criminosos tentaram fugir no automóvel roubado, mas desistiram após o carro ter parado poucos metros adiante graças a um “segredo” que cortou o combustível. A dupla deixou o veículo e fugiu a pé até a avenida Laurita Ortega Mari, também no Pq. Pinheiros.
Os dois bandidos abordaram outro motorista que estava em um Hyundai I 30 em frente a um supermercado. O que a dupla não esperava é que a primeira vítima os tivessem seguido e acionou a PM por telefone. A polícia iniciou a perseguição e na frente de sua base, na av. Paulo Ayres, no Parque Pinheiros, os suspeitos foram cercados.
Ao serem abordados, os criminosos efetuaram um disparo contra a polícia, houve uma troca de tiros e quando tentaram fugir subiram em cima de um canteiro, bateram a parte de baixo do veículo causando o incêndio do automóvel. A dupla acabou se rendendo e na abordagem os policiais também apreenderam um revolver calibre 22 usado no crime.
O incêndio no automóvel causou a interdição completa da avenida Paulo Ayres. Motoritas que passavam pelo local tentaram apagar o fogo com extintores, mas foram afastados pelos policiais. “A PM agiu certo, foi tudo muito rápido, estava passando ali, teve a confusão e os bandidos acabaram presos”, disse uma testemunha que enviou fotos para o Portal O Taboanense.
A dupla foi encaminhada para a delegacia onde foram presos em flagrante, após serem reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo. O veículo da vítima que foi queimado deu perda total, não ninguém ferido na troca de tiros. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra.