Marido confessa assassinato da jovem Amanda Rodrigues
A Polícia Civil de Embu das Artes concluiu a investigação que aponta que o autor da morte da jovem Amanda Rodrigues, de 19 anos, é o próprio marido da vítima, José Renan da Silva, de 20 anos. O casal estava junto há três anos e tinha um bebê de seis meses.
O corpo de Amanda foi encontrado por populares na manhã da quarta-feira, dia 24. A polícia acredita que ela tenha sido estrangulada dentro de sua casa, no Jd. São Salvador, em Taboão da Serra, e seu corpo jogado em um terreno da estrada Demayo, em Embu das Artes.
Segundo informações da investigação, o marido de Amanda confessou o crime durante seu depoimento, que foi cercado por contradições. Ele foi preso em flagrante e já está no CDP de Itapecerica da Serra. Os dois brigaram por causa de um videogame, Silva teria perdido a cabeça e segurado com força o pescoço da esposa, que morreu sufocada.
Amanda trabalhava de atendente em um café no Shopping Taboão. O casal vivia um relacionamento cheio de brigas e segundo amigos, o marido era muito ciumento e já havia ameaçado a vítima. Os dois se conheceram quando trabalhavam em uma lanchonete, no Centro de Taboão da Serra.
No dia do crime, o casal havia guardado o carro na casa da tia de Amanda, que mora na mesma rua, cerca de três horas antes da briga. “Ontem estava tudo bem, não sei o que aconteceu depois que eu os vi”, disse a parente de Amanda para a reportagem da Record.
Segundo familiares, Amanda perdeu os pais quando era crianças, ambos foram assassinados.