EM ALTA
Home

Câmara rejeita requerimento sobre compra de uniforme escolar

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/09/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Câmara Municipal de Taboão da Serra rejeitou, por nove votos a três, o único requerimento que entrou em votação na noite de terça-feira, dia 23. Nenhum projeto foi apresentado, mais uma vez os vereadores  aproveitaram a sessão para discutir sobre temas variados. O vereador Marcos Paulo (Pros), anunciou que até o final deste mês o Shopping deverá apresentar o projeto para construção da alça de acesso na rodovia Régis Bittencourt sentido Curitiba.

“Tenho a informação que o projeto da alça de acesso do Shopping será protocolado”, disse Paulinho.
O requerimento de número 153/2013, de autoria do vereador Luiz Lune (PCdoB), solicita que o Executivo envie à Câmara, cópia de todos os documentos relativos aos processos licitatórios para a compra de uniformes escolares, compreendendo os procedimentos, a contratação, compra, entrega e distribuição do material, dos exercícios de 2012 e 2013.

Sessão desta terça-feria foi tranquila, sem polêmicas ou novidades | Rose Santana

Lune cobrou transparência sobre as ações do governo. “É importante ter as informações a fim de fiscalizar as compras dos uniformes, transparência nessas compras e também do governo”, declarou o autor do requerimento.

Alguns vereadores da base, que votaram contrário ao requerimento, alegaram que esse não “é o momento de pedir tais informações”, devido à proximidade das eleições.  O presidente da Casa, Eduardo Nóbrega (PR), se comprometeu a apoiar a solicitação após as eleições.

“Tenho uma posição muito clara para saber o que aconteceu e como se deu a compra do material escolar. Tem meu apoio para que após as eleições façamos um pedido de que o proprietário dessa empresa, que fornece material escolar, venha a essa Casa de Leis, explicar a qualidade, preço e quantidade de material entregue”, falou o parlamentar.

Nóbrega declarou que não tem dúvida da seriedade e lisura do processo licitatório para a compra dos materiais e uniforme escolar, mas em relação à empresa vencedora, disse o vereador “tenho sérias dúvidas da honestidade, do caráter, da linha de conduta da empresa que fornece uniforme escolar para a Prefeitura de Taboão da Serra”.

Notícias relacionadas