Taboão sedia 7º Campeonato de Kung-Fu no ginásio
Taboão da Serra sediou neste domingo, dia 14, o 7º Campeonato Internacional de Kung Fu. O evento aconteceu no ginásio municipal de esporte Ayrton Senna. Essa é a primeira vez que o país realiza o torneio.
A 1ª Copa Brasil de Kung Fu Garra de Águia Lily Lau, contou com a participação de associações de artes marciais de todo o país. Segundo os organizadores do evento, cerca de 250 atletas se inscreveram para a competição, 60 deles competidores taboanenses. Foram julgadas 370 modalidades. O objetivo da competição é realizar um intercâmbio entre os atletas, incentivar a competição justa, além de divulgar a modalidade.
A representante oficial do campeonato, Lily Lau, falou sobre o evento. “Para o campeonato dar certo é preciso ter uma boa organização. Em segundo deve contar com árbitros justos e qualificados, que devem atuar com seriedade. O nosso propósito é passar credibilidade para o público e esperamos que eles tenham gostado e possam voltar para prestigiar nosso trabalho.”, disse Lau.
O professor da associação Taboão da Serra Kong Fu Garra de Águia Lily Lau, Fábio Lachi falou da participação dos atletas taboanenses na competição e da importância do município sediar a 1ª Copa Brasil de Kung Fu.
“Por ser tratar de um campeonato Internacional da modalidade e pela primeira vez ser realizado no país e na nossa cidade nos trás muito prestígio. Nossos atletas [taboanenses] tiveram um bom desempenho. Foi um sucesso pelo número de medalhas conquistadas”, declarou Lachi.