EM ALTA
Home

Ginásio de esportes de Itapecerica será entregue em 2016

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/09/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Ginásio Municipal de Itapecerica da Serra passa por reformas desde o começo de março, mas as obras ainda estão longe de acabar. Segundo a prefeitura, a previsão é que as obras ainda durem 18 meses. O teto do ginásio desabou no dia 11 de dezembro de 2010, após uma forte tempestade atingir o local, no bairro Olaria. Em fevereiro deste ano, em visita a Itapecerica o Governador Geraldo Alckmin, liberou R$ 4 milhões para a reforma geral do núcleo esportivo.

Já a cobertura do ginásio está sendo custeada com recursos do próprio município, e já está em fase final, e será entregue nos próximos meses, ainda sem data. A nova estrutura, orçada em cerca de R$ 2 milhões terá melhor iluminação e condições de ventilação, além de aumento na área de cobertura.

As obras começaram em março deste ano; ginásio estava fechado desde 2010 | Thiago Neme/Gazeta S. Paulo

Já a reforma geral, que está sendo feita através de um convênio com o Governo do Estado está em fase inicial. Até o momento, ainda segundo a prefeitura já foram feitos os serviços de demolição, limpeza e instalação de tapumes.

De acordo com o prefeito Amarildo Gonçalves Chuvisco (PMDB), “recuperar o Ginásio é uma prioridade do Governo. Logo o espaço voltará a proporcionar esporte, lazer e cultura à população, além de alavancar o turismo no município” declarou.

Convênio

A verba para a reforma do ginásio de esportes é proveniente do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) que tem por finalidade financiar e investir em projetos de interesse da Região Metropolitana da Grande São Paulo. Suas aplicações são operacionalizadas por meio de contratos,

celebrados entre a beneficiária (Prefeituras), e o Agente Promotor do Fundo, no caso a própria Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano. Os repasses são efetuados para pagamento de obras executadas. São realizados por intermédio do Agente Financeiro do Fundo, o Banco do Brasil, após fiscalização e aprovação do Agente Técnico, a Emplasa. Toda a operacionalização e pagamentos são ordenados pela Secretaria Executiva do Conselho de Orientação do Fundo.
 

Notícias relacionadas