Detran.SP diz que já trabalha para reduzir prazos em Taboão
Na última semana, a Câmara dos Vereadores aprovou um requerimento solicitando informações sobre as causas da “morosidade na preparação e documentos” no Ciretran de Taboão. De acordo com os vereadores, o “Novo Detran tem prestado um péssimo serviço em Taboão da Serra, demonstrando um grande desrespeito ao cidadão taboanense”. A espera para emissão de um certificado de veículo agora é feita “em um prazo de 15 dias”, e a emissão de “carteira de motorista (CNH) é realizada em um prazo de 30 dias ou mais”, declaram na ocasião.
Em nota ao Portal O Taboanense, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), esclareceu “que já trabalha para a redução dos prazos de emissão de documentos” no Ciretran de Taboão da Serra.
Nota do Detran.SP
Com relação à matéria "Vereadores criticam demora na emissão de documentos do Ciretran", publicada no portal O Taboanense nesta sexta-feira, 5 de setembro, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) esclarece que já trabalha para a redução dos prazos de emissão de documentos na unidade de Taboão da Serra e está à disposição da Câmara Municipal para esclarecimentos.
Apenas em casos excepcionais, que dependem da autorização do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o prazo para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é superior a 10 dias. O mesmo vale para os documentos de veículos, quando estes possuem bloqueios ou restrições.
Os prazos atuais praticados pela unidade são de 4 dias úteis para o licenciamento de veículos; 6 dias úteis para a 1ª habilitação; até 10 dias úteis para a renovação da CNH e emissão do documento de veículo. O Detra.SP trabalha para redução gradativa destes prazos.
Ressaltamos que a presente Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) será desativada em breve já que não possui infraestrutura condizente com o volume atual de condutores e veículos do município, ao mesmo tempo que o atendimento ao cidadão passará a ser realizado de forma mais ágil junto ao novo Poupatempo. A previsão é que ocorra até o final do ano.