Cats vence Pirassununguense e divide liderança
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), voltou a campo na tarde deste sábado, dia 6, pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da série B, e venceu a equipe do Pirassununguense fora de casa por 1 a 0. Com a vitória, o Cats deu passo importante rumo ao acesso a série A3. O gol que decretou a vitória da equipe taboanense foi marcado pelo centroavante Osny, em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo.
O lateral Zanella, um dos destaques da partida, falou da postura do time em campo. “Primeiramente o grupo está de parabéns, estamos vindo de duas vitórias consecutivas fora de casa. Hoje foi um jogo típico da divisão, campo ruim e muito entrega do nosso time em busca da vitória, fizemos o gol no primeiro tempo e seguramos bem o restante do jogo. Agora temos a semana inteira para descansar e treinar forte para prosseguir bem no campeonato”.
“O Cats fez a obrigação de ganhar o jogo, um time que pensa em subi não pode escolher adversário e enfrentar todos com um pensamento só que é vencer. Agora é se preparar forte e ter a consciência que cada jogo é diferente e que os jogadores têm que entrar com o espírito guerreiro de hoje”, disse o presidente do Cats Anderson Nóbrega.
Com a vitória fora de casa, o Cats divide a liderança do Grupo 15 como Olímpia, que venceu o União São João em Araras, por 2 a 1. O Cats volta a enfrentar o Pirassununguense no próximo sábado, dia 13, às 16h, no estádio José Ferez, em Taboão da Serra.
Outro jogo
Na outra partida do grupo, União São João e Olímpia se enfrentaram neste sábado (6), com a vitória do Olímpia fora de casa pelo placar de 2 a 1.
O Olímpia vai a sete pontos e se iguala ao Taboão da Serra na liderança da chave. O União São João permanece com três pontos ganhos, no terceiro lugar.
O União começou a partida tentando o ataque e buscando criar chances de gol. O Olimpia respondia no contra-ataque e pressionava o time da casa, deixando o primeiro tempo bastante equilibrado na cidade de Araras.
Aos 25 minutos de jogo, o Olímpia abriu o placar do Dr. Hermínio Ometto com Vinícius. O União São João foi atrás da reação e ainda na primeira etapa, chegou ao gol de empate, com Jardel, cobrando pênalti.
No segundo tempo, o União continuava criando chances e tentando barrar as investidas do Olímpia, que jogava nos erros do adversário em busca do gol.
O time araraense insistiu no ataque, mas o gol da vitória acabou marcado pelo Olímpia, com Fabinho, aos 38 minutos da etapa final.
Com informações da Federação Paulista de Futebol