EM ALTA
Home

Prefeitura amplia duas escolas e abre 400 novas vagas

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/09/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Escola Municipal Infantil (EMI) Emília, no Jardim Marabá e a Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Ayrton Senna, em Taboão da Serra, passam por reforma desde o começo do ano, mas a novidade é que o número de vagas aumentará. Serão mais 400 vagas através de obras simples como ampliação e construção de novas salas, no espaço que já existia nas unidades. O prazo para a conclusão da obra, segundo a prefeitura é até o final do ano.

Atualmente a EMI atende cerca de 480 crianças, entre 4 e 5 anos (Jardim I e Jardim II), e após a conclusão das obras, passará atender mais 120 crianças.  A EMEF Ayrton Senna, no Jardim das Oliveiras, que fica na rua ao lado da EMI Emília, atende alunos do 1º ano até o 5º ano, uma faixa etária de 6 anos até 11 anos e o número de vagas vai saltar de 600 para 880 alunos. “Serão construídas mais 4 salas, que atenderão 8 classes, contando nos dois períodos”, informou a diretora Rosângela Aparecida.

Prefeitura de Taboão alega que não existem terrenos livres para construção de novas escolas | Thiago Neme / Gazeta SP

Para a diretora da EMI Emília, Ana Julia Ikuta, por se tratar de uma escola antiga, fundada em maio de 1991, a unidade precisava de uma reforma urgente. “A reforma está sendo completa, com pintura de todo o prédio, reforma das janelas, manutenção dos banheiros e das salas antigas também”, disse.

Na EMEF Ayrton Senna, a reforma contemplou elevador para crianças portadoras de deficiências e duas novas salas de aula. “Com essa ampliação, vamos zerar a fila de espera da comunidade”, completou a diretora Rosângela.

A diretora ainda informou, que junto com a reforma do prédio, mais ampliação de 4 salas, a Ayrton Senna também terá uma nova quadra para os alunos. Nas aulas de educação física, os alunos praticam as atividades no acesso a escola, no corredor de entrada. “Nossa maior lista de espera, é para o 4º ano, atendemos muitas crianças do Campo Limpo, que já é São Paulo e outras crianças que saíram de escolas particulares para mudarem para a nossa. Temos que não só atender, mas atender com qualidade, com uma estrutura bacana, que acomode melhor os alunos”, finalizou.

Notícias relacionadas