EM ALTA
Home Região

Proprietárias e funcionário de clínica de reabilitação foram presas por maus-tratos e cárcere em Vargem Grande Paulista

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/12/2023 07:02
Divulgação | Demacro
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade




 

A Polícia Civil de Vargem Grande Paulista prendeu em flagrante na última quarta-feira, dia 6, duas mulheres responsáveis por uma clínica de recuperação de dependentes químicos por sequestro e cárcere privado. Durante a ação, com o apoio da Vigilância Sanitária, constataram que os pacientes, além de terem sido internados à força, eram constantemente violentados e destratados no local.

A ocorrência foi iniciada após a polícia receber informações que davam conta que diversos pacientes estavam se queixando dos maus tratos sofridos durante a internação e que, para esconder a violência, uma kombi havia retirado os pacientes e os escondidos na mata para que a fiscalização não constatasse a irregularidade.

A Polícia Civil entrou em ação e, durante o trajeto até a clínica, os agentes conseguiram ver a kombi saindo de um matagal, ordenando sua parada. No interior do veículo estavam mais de 20 pessoas, entre idosos, portadores de necessidades especiais, viciados e portadores de HIV.

Em seguida, se deslocaram até a clínica e, durante inspeção, os pacientes relataram que estavam sendo mantidos em cárcere privado pelas proprietárias e maltratados por parte dos funcionários do local. Posteriormente, foram ouvidos em declarações na delegacia.

As duas proprietárias e um funcionário foram presos em flagrante e conduzidos ao distrito policial. Eles responderão pelo crime de sequestro e cárcere privado.

 






TAGS

Notícias relacionadas