Sabesp estimula empregabilidade e desenvolvimento social em comunidades vulneráveis

A fim de gerar novas fontes de renda para comunidades vulneráveis, a Sabesp vem ampliando as turmas do Projeto Ensinando a Pescar na região Oeste de São Paulo, que disponibiliza um curso gratuito de instalações hidráulicas residenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou desempregadas.
O programa, que tem como principal objetivo desenvolver e gerar novas oportunidades para a população, é composto por aulas teóricas e práticas, que abordam temas como meio ambiente, segurança do trabalho, caixa UMA, Programa de Despoluição de Córregos, esgoto, educação ambiental e hidráulica básica, bem como por uma aula prática de pesquisa de vazamentos.
Com duração de 4 horas, o Programa Ensinando a Pescar, conta com módulos de educação a distância, além das aulas práticas e presenciais: “O curso do Programa Ensinando a Pescar é prático e breve. Sem dúvidas está beneficiando a população e proporcionando aos participantes novas possibilidades de trabalho na região onde moram”, comenta Júlio Cesar do Amaral Cortinolle, representante do processo de Responsabilidade Socioambiental.
O Projeto Ensinando a Pescar faz parte das diversas iniciativas de responsabilidade social e ambiental da Sabesp. Respeito à sociedade e ao meio ambiente são valores organizacionais expressos em sua missão. Para a Companhia, a sustentabilidade também é desenvolvida através de programas socioambientais que buscam respeitar e desenvolver a sociedade, o meio ambiente e as pessoas, contribuindo positivamente para a melhoria da qualidade de vida.
“Em nome da Comunidade do Flamenguinho e adjacências, agradecemos à Sabesp pelo carinho de sempre e pela disponibilidade em nos proporcionar mais essa oportunidade de participar do curso que, com certeza, abrirá novos caminhos. Foi de grande valia todo o conhecimento, muito esclarecedor”, declarou Vanessa, líder da Comunidade do Flamenguinho, que participou da primeira turma do Programa Ensinando a Pescar na Região Oeste.
O programa está totalmente alinhado aos objetivos da Companhia, que preza pela redução de perdas, uso consciente de água e utilização adequada da rede de esgoto, além de se adequar aos Objetivos de Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU).
Notícias relacionadas

Rodízio de veículos em SP será suspenso no feriado; caminhões também serão liberados
16/04/2025

Shopping Taboão tem horário estendido, aventura ninja e a magia da Páscoa neste feriado
16/04/2025