Sindicatos aprovam greve e Metrô, CPTM e Sabesp param nesta terça-feira (3)

- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
A partir da zero desta terça-feira, dia 3, funcionários do Metrô de São Paulo, da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) e da Sabesp entram em greve por 24 horas. A decisão da paralisação foi tomada, pelas três categorias, na noite desta segunda-feira (2).
As categorias reivindicam o cancelamento dos processos de privatização e terceirização, além da realização de um plebiscito para consultar a população sobre a concessão dessas empresas públicas.
Serão afetadas pela greve as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô, além da 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM.
As linhas 4–Amarela, 5–Lilás, e 8-Diamante e 9-Esmeralda, administradas pela ViaMobilidade e pela ViaQuatro, funcionarão normalmente nesta terça-feira.
A Prefeitura de São Paulo informou que vai reforçar a frota de ônibus para amenizar o impacto da greve, colocando 100% dos veículos à disposição da população nesta terça.
Rodízio
A prefeitura de São Paulo também anunciou a suspensão do rodízio de veículos para essa terça, com isso os veículos com finais de placa 3 e 4 poderão circular pela cidade sem nenhum tipo de restrição ou punição.
Ponto facultativo
O governo determinou ponto facultativo em todos os serviços públicos estaduais da capital nesta terça-feira, dia 3. Os serviços de segurança pública não serão afetados, assim como os restaurantes e postos móveis do Bom Prato.
As consultas em AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e em outras unidades de saúde estaduais serão reagendadas, além dos serviços nos postos do Poupatempo.
TAGS
Notícias relacionadas

Artesp reduz frota de ônibus intermunicipais durante as férias escolares em Taboão da Serra e região
30/06/2025

Férias com música: oficinas gratuitas do Musicou movimentam a cidade de São Paulo
26/06/2025