EM ALTA
Home Taboão da Serra

Irmãos taboanenses conquistam o ouro no Pan Americano de Jiu-Jitsu Esportivo 2023

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/09/2023 23:54
Divulgação | Viviane Vieira
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade




 

O ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, recebeu no último fim de semana o Pan Americano de Jiu-Jitsu Esportivo 2023. Os irmãos taboanenses André Vitor Vieira Marroques e Manuela Vieira Marroques, de 13 anos, conquistaram o título. Os gêmeos representaram a Equipe Lótus Club Sensei Cláudio Félix e o município de Taboão da Serra. A competição aconteceu de 22 até 24 de setembro.

Moradores de Taboão da Serra, os irmãos André e Manuela, os Gêmeos do Jiu-jitsu, como são conhecidos, ingressaram no jiu-jitsu em 2019, em projeto social na cidade de Embu das Artes. Porém o projeto foi encerrado durante a pandemia da Covid-19.

Com o fim das restrições, os irmãos foram em busca de um local onde pudessem treinar e evoluir dentro do jiu-jitsu. Hoje, André Vitor Vieira Marroques e Manuela Vieira Marroques, fazem parte da equipe Lótus Club Sensei Cláudio Félix.

“Eles começaram em um projeto social na cidade de Embu das Artes, com a pandemia o projeto fechou. Mas a vontade de continuar lutando, crescendo e se desenvolvendo [dentro do esporte]era muito grande. Assim que as orientações de isolamento deu uma flexibilizada, nós saímos à procura de uma academia séria e comprometida com a evolução pessoal dos atletas, foi assim que encontramos a Lutos Club do Sensei Félix. Eles foram recebidos de braços abertos por todos e ingressaram na família. Desde então eles são acompanhados pelos professores tio Carlos e Franciane, sem falar na vigilante guarda do Sensei Félix”, declarou a mãe, Viviane Vieira.

André e Manuela, estão se preparando para os campeonatos Nacional Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (BJJ) e Mundial.






TAGS

Notícias relacionadas