Suspeito de agredir jornalista em estádio é preso em Taboão
A Polícia Civil de Taboão da Serra prendeu na última sexta-feira, dia 11, um integrante da torcida organizada do Palmeiras Mancha Alviverde. O mandado de prisão e apreensão foi expedido pelo juiz da Comarca de Santos. G.R.C., de 22 anos, é suspeito, juntamente com outros quatros torcedores da Mancha de agredir um jornalista no estádio da Vila Belmiro, em Santos, dia 23 de março, em uma partida entre o time santista e o palmeirense.
Os torcedores teriam espancado o jornalista e roubado celular dele, o telefone foi encontrado na casa de um dos suspeitos. Eles foram identificados através de imagens de câmeras de segurança do estádio.
Quando a polícia chegou à casa de G. R. C. no Jd. Três Marias encontrou o rapaz dormindo. Ele foi preso, e vários objetos relacionados à torcida organizada, ingressos de jogos e um cartão de sócio da torcida Mancha Alviverde que estavam em um dos quartos da residência, foram apreendidos.
O crime foi investigado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil também cumpriu mandados na sede da Mancha Alviverde, em Perdizes, e nas cidades de Santo André e em Santos.
Os agressores também são suspeitos de agendar brigas com torcidas rivais pela internet, eles vão responder pelos crimes de lesão corporal e roubo.