Servidores municipais realizam manifestação nesta quinta
Funcionalismo público de Taboão da Serra realiza nova manifestação nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 18h. A concentração será no Largo do Taboão, em frente do Hipermercado Extra. O grupo ainda aguarda a reabertura das negociações com o prefeito Fernando Fernandes (PSDB), que tem na pauta de negociações entre outros direitos trabalhistas, reajuste salarial imediato de 40%.
Os servidores ficaram em greve durante 19 dias, e não houve acordo com o governo, que autorizou o desconto dos dias parados. O comando de greve também tenta negociar a suspensão do desconto mediante a reposição dos dias parados.
Em junho, a Câmara de Taboão da Serra aprovou, em regime de urgência, projeto do Executivo de concessão de abono salarial de até R$ 200 para algumas categorias. Os servidores se posicionaram contra, de acordo com eles, “esse valor não incide no 13º, nas férias e principalmente na aposentadoria”.
O grupo reivindica também vale transporte, vale refeição, plano de saúde, licença para acompanhamento de terceiros (filhos menores e pais idosos), entre outros benefícios.