EM ALTA
Home

Deputada Analice afirma que chegada do Metrô é uma realidade

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/07/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O secretário estadual de transportes, Jurandir Fernandes, esteve no município para detalhar dados sobre a estação Largo do Taboão, e confirmou que as obras do metrô em Taboão da Serra já estão em andamento. Além do projeto básico, a captação de recursos também já está bem adiantada. "O financiamento dessa linha já está sendo tratado, como o governo paulista tem crédito, não é tão difícil conseguir outros financiamentos",disse.  A expectativa é que a obra seja entregue entre 2018 e 2019.

Para a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), uma das responsáveis por "essa conquista", a chegada das obras da Linha 4 do Metrô a Taboão da Serra é uma realidade. "Como explicou o secretário Jurandir Fernandes o projeto funcional foi contratado e aprovado, e o Metrô está com o projeto básico 75% concluído. O que significa que todos os estudos de solo e de projeto estão sendo feitos, o que é uma grande vitória", declarou Analice.

 Metrô está com o projeto básico 75% concluído, deputada Analice comemora | Eduardo Toledo

A deputada não esteve presente durante a apresentação da Linha 4 – Largo do Taboão e explica o motivo. "Achei melhor não estar presente á audiência pública, porque com a convenção do PSDB, ocorrida neste domingo [29], já sou candidata à reeleição, mas já fui informada que foi um grande sucesso, com a presença de lideranças de vários seguimentos", afirmou a deputada Analice Fernandes.

A estação de Taboão, que funcionará no estacionamento do Hipermercado Extra, será moderna e com tecnologia de ponta. A Linha 4 – Amarela, que é operada pela ViaQuatro, traz várias inovações, como o sistema driverless, que permite que o trem seja operado sem condutor, utilizado pela primeira vez na América Latina.  O metrô da França já utiliza esse modelo sem condutor há 10 anos.

Na Linha Amarela, todos os trens possuem ar condicionado digital que mantém a temperatura interna entre 20°C e 24°C, os vagões não possuem mais divisórias, o usuário pode transitar pelo trem.

As estações estão com equipamentos de segurança, como detectores de fumaça, câmeras de circuito fechado, porta frontal de emergência e baixo nível de ruído.

Notícias relacionadas