Cido solicita estudos para criar Vara da Infância e da Juventude em Taboão
Vereador Cido (DEM), apresentou na sessão da Câmara Municipal, na última terça-feira, dia 20, um requerimento solicitando “estudos e posterior criação de uma Vara especializada da Infância e da Juventude” em Taboão da Serra. O documento foi aprovado e será encaminhado ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.
De acordo com o autor do requerimento, “quando a cidade tem mais de 100 mil habitantes pode exigir que tenha a Vara da Infância e da Juventude separada”. A justificativa é que “dado o crescente aumento do número de processos da Infância e da Juventude que tramitam na Vara Criminal, uma funciona anexa a outra, a atuação de forma conjunta está impossibilitando o atendimento prioritário que as crianças e adolescentes deveriam ter”, diz o documento.
Cido espera que “de uma forma rápida o Tribunal de Justiça de São Paulo, possa dar uma resposta para a sociedade” taboanense. O vereador comentou que o Juiz Guilherme Lopes Alves Lamas, da Vara Criminal e da Vara da Infância e Juventude do Fórum de Taboão da Serra “é totalmente favorável”.