Taboão da Serra segue estado e determina uso obrigatório de máscara no transporte público
2 min de leitura
O governo do Estado publicou nesta sexta-feira, dia 25, no Diário Oficial a recomendação para a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 no transporte público. Taboão da Serra decidiu acompanhar a decisão estadual, e a medida começa a valer neste sábado (26).
A capital paulista também aderiu à nova norma que passa a valer a partir deste sábado, dia 26. Nas últimas semanas o Estado de São Paulo tem apresentado aumento expressivo na transmissão do Sars-Cov-2, que se reflete principalmente nos indicadores de internações por COVID-19 em leitos de enfermaria e UTI, que nos últimos 14 dias mostram crescimento de 156% e 97,5%, respectivamente, chegando a uma média diária de mais de 400 novas internações.
"A Prefeitura de Taboão da Serra segue as decisões do Governo Estadual no que diz respeito ao combate à Covid-19 e voltará a exigir o uso de máscaras no transporte público", informou a Prefeitura em nora ao Portal O Taboanense.
Segundo a Prefeitura, "nos últimos 7 dias Taboão da Serra registrou quatro casos positivos de Covid-19 e 24 negativos".
De acordo com os dados do governo do Estado, até está sexta-feira, dia 25, Taboão da Serra tem 19.843 casos confirmados de covid-19 e 1.044 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia.
Notícias relacionadas
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025
Taboão da Serra
Festa do Dia das Crianças reúne centenas de famílias no Marabá em evento promovido pelo vereador Celso Gallo
21/10/2025