Justiça nega liminar e Chuvisco continua fora da prefeitura
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou nesta terça-feira, dia 29, o despacho negando a liminar apresentada pelo ex-prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves (PMDB), para continuar no cargo até o final do processo. Com o indeferimento da ação cautelar, Chuvisco e a vice Regina Corsini, não podem voltar ao cargo, mas de acordo com os advogados, mesmo fora da prefeitura eles vão recorrer. Chuvisco e Corsini estão cassados por suposta compra de votos durante as eleições de 2012.
Erlon Chaves (PDT) e Francisco Nakano (Dem) foram diplomados na segunda-feira, dia 28, como prefeito e vice de Itapecerica da Serra, após retotalização dos votos. Na recontagem, todos os votos de Chuvisco foram anulados, com isso assumiu a prefeitura o segundo colocado.
Mas o clima anda tenso na cidade, durante a madrugada a casa do novo prefeito foi atingida por 11 tiros, o mesmo local, funciona a sede do partido de Erlon. Os disparos atingiram a fachada e o portão da casa, que fica na rua Uruguai, no Parque Paraíso, mas ninguém ficou ferido.
A expectativa na cidade é que a Câmara Municipal realize a cerimônia de posse de Chaves e Nakano ainda nesta terça-feira.