Cats vence o Ecus jogando em casa pelo Campeonato Paulista da série B
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), voltou a jogar em casa na tarde do último sábado, dia 26, pela quarta rodada e venceu a equipe do Ecus no Campeonato Paulista da série B. O centroavante Aldir marcou o gol da vitória por 1 a O.
O técnico do Cats, Toninho Cobra, gostou do resultado “Uma partida que poderia ser menos difícil mais por erros da nossa equipe, acabamos se complicando e no final o nosso goleiro teve que trabalhar. Acho que fomos superiores, tivemos de três a quatro oportunidades claras, não soubemos aproveitar e concluir em gol, mas temos que melhorar para o próximo jogo”, disse.
O goleiro da equipe taboanense, Veloso, um dos destaques da partida, lamentou o pênalti cometido pela zaga do tricolor da serra no final da partida que quase originou no empate ao Ecus. “Fizemos uma boa partida, perdemos muitas oportunidades de gol, mas agora temos que nos preparar durante a semana já pensando no próximo adversário que é o AD Guarulhos”.
O Cats está em segundo no grupo seis, mas pode cair para terceiro se o União Suzano vencer o Guarulhos na tarde deste domingo.
O elenco do Taboão se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 28, às 15h, no estádio José Feres, visando a preparação para o quinto jogo no paulista contra a equipe do AD Guarulhos às 15h, no próximo sábado, dia 3, no estádio Antônio Soares de Oliveira.
O jogo
Logo no primeiro lance de ataque da partida, o meia Rafael Mineiro fez uma bela jogada individual e chutou de fora da área assuntando a equipe adversária. Tanto que, minutos depois, o Cats abriu o placar. Após linda jogada na lateral, Felipe driblou sobre a marcação e cruzou para o centroavante Aldir finalizar sem chances para o goleiro do Ecus. Cats1 a 0.
No restante da primeira etapa, a partida esfriou – apesar de o Ecus assustar em boa chegada do atacante Jakson. O Cats ainda criou boas chances, teve a oportunidade de matar o jogo, mas não conseguiu transformar em gols as boas jogadas e contra ataques.
Na segunda etapa, entretanto, os visitantes partiram com tudo em busca do empate, e quase conseguiram furar o bloqueio do Taboão. Após uma bola cruzada na área, o zagueiro Soarez tentou tirar a bola de dentro da área e quase fez um gol contra.
Após o susto e quase o gol de empate do Ecus, o Cats cresceu na partida e começou a pressionar. Em boa jogada individual de Vinicius aos 30 minutos, pela esquerda cruzou a bola para área adversária e Aldir livre de marcação desperdiçou uma chance clara de ampliar o placar.
O Ecus partiu para o ataque e aos 37 a equipe “achou” um pênalti. O zagueiro do Cats Speda perdeu o tempo de bola e o meia Claudio ganhou o lance e sofreu a falta dentro da área. Kayke cobrou e o goleiro Veloso fez uma excelente defesa e conseguiu segurar o resultado até o final da partida.
“O espírito da equipe é bom os atletas estão todos querendo vencer, e houve alguma evolução da equipe por que criamos mais nesse jogo, e temos que aprender mais com nossos erros para crescermos dentro da competição,” disse o técnico do Cats Toninho Cobra.
Ficha técnica
Cats
Veloso, Zanella, Speda, Soares, Felipe, Lucas Tadeu, Rafael Mineiro, Roberto (Thomas), Peter (Vinícius), Araújo (Coquinho) e Aldir.
Ecus
Jefferson (Stuart), Renan, Davison, Juliano, Felipe, Ignácio, Romario, Kayke, Claudio Bala, Jakson (Fabrício) e Giovanni.