EM ALTA
Home

Polícia já tem pistas sobre bando que incendiou ônibus em Taboão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

25/04/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A polícia já tem pistas do bando que incendiou um ônibus da Viação Pirajuçara, que fazia a linha Circular 6, na madrugada desta sexta-feira, dia 25, na rua Madre Tereza de Calcutá, no Jd. Saint Moritz, em Taboão da Serra.

De acordo com informações da polícia, todos os integrantes do bando estavam encapuzados e no local não havia videomonitoramento, mas a polícia já tem pistas de quem são. “Temos outras informações que nos indicam quem são”, declarou o chefe dos investigadores do 1º DP de Taboão da Serra, Luis Ledenis Peniche.

Ônibus incendiado atingiu duas casas em Taboão da Serra | Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo

Peniche informou que toda a polícia está investigando o caso e trabalhando para descobrir também qual foi a motivação do crime. ”A polícia já tem alguns suspeitos e trabalha com duas linhas de investigação, não podemos dar mais detalhes, apenas que estamos bem adiantados”, disse.

A primeira hipótese é que o ato de vandalismo teria ocorrido em represália a morte de um homem em Campinas, após um assalto de saidinha de banco. Ele era de Taboão da Serra, morreu ao trocar tiros com a polícia.

A segunda linha de investigação, seria uma “resposta” dos criminosos, a um anúncio do sindicato contra ataques a ônibus. A campanha ‘Ônibus queimado não leva ninguém a nenhum lugar’, incentiva a população a denunciar os criminosos.

“Pode ser uma afronta por causa da campanha. Atear fogo em ônibus pode ser um jeito que eles encontraram para dizer ‘não estamos nem ai, vamos continuar”, falou Peniche.

Entenda o caso

O incêndio teve início na madrugada de sexta-feira, segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, seis indivíduos encapuzados deram ordem para que todos os passageiros descessem do coletivo que estava ligado e iniciaria a última viagem da noite em direção ao centro, em seguida atearam fogo.

Em poucos instantes a rede elétrica foi atingida pelas chamas. Como o coletivo estava em uma descida, o fogo atingiu o sistema de freios e o veículo acabou descendo a rua de ré, ainda em chamas atingiu duas casas. Ninguém ficou ferido.

Vizinhos dos imóveis ligaram mangueiras de água para tentar apagar o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil esteve no local para avaliar as casas. De acordo com o laudo, não há risco de desabamento.

O caso  segue em investigação no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra.

Notícias relacionadas