EM ALTA
Home

Eletropaulo não comparece a audiência pública em Taboão

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/04/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Queda constante de energia, demora em consertar redes elétricas com problemas e na poda de árvores, descaso no atendimento ao cliente, desrespeito e autoritarismo ao realizar o corte no fornecimento, valores abusivos nas contas, esses são alguns dos fatores que levaram a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal a chamar uma audiência pública com a concessionária AES Eletropaulo, na manhã desta quinta-feira dia 10.

Indignados, o presidente da Comissão, vereador Cido (DEM), as vereadoras Joice Silva (PTB), Luzia Aprígio (PSB) e Érica Franquini (PDT), disseram que vão tomar providências devido ao descanso e não comparecimento da Eletropaulo na audiência. De acordo com os parlamentares, a distribuidora “sequer enviou um ofício comunicando que não poderia comparecer”.

Audiência Pública na Câmara Municipal de Taboão da Serra | Rose Santana

“Mais uma vez a Eletropaulo mostra o desrespeito com essa Casa e com a população. Se uma empresa como essa não respeita o poder público dessa cidade, imagina a população. Eles precisam saber que aqui tem prefeito e vereadores e vamos cobrar um serviço digno”, declarou a vereadora Joice.

A vereadora Luzia Aprígio também manifestou insatisfação ao atendimento da Eletropaulo e a falta de respeito em não enviar um comunicado, após vários contatos da Casa com a empresa.

“A Eletropaulo está com descaso com nossa cidade, são muitas reclamações de falta de energia e equipamentos queimados. E eles sequer enviaram um representante. Temos que cobrar”, disse.

noticias relacionadas

Para o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Cido, a concessionária tem deixado a “desejar em vários serviços” e a falta de respostas aos ofícios encaminhados pelo poder público solicitando explicações do “péssimo” atendimento, e a demora em atender as solicitações da população são “inadmissíveis”.

“A Eletropaulo nos envergonha, não vir aqui [audiência pública] prestar esclarecimentos sobre os péssimos serviços. Eles se julgam acima do poder legislativo dessa cidade. Temos uma péssima qualidade de serviços que a concessionária presta. E ela não vem aqui se explicar”, disparou Cido.

O vereador anunciou que ainda nesta quinta-feira, encaminhará ofícios ao Ministério Público, à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), à Agência Reguladora de Saneamento e Energia (ARSESP) e à Comissão de Defesa dos Direitos Consumidor CDC) da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

De acordo com Cido, os ofícios serão encaminhados para esses órgãos saibam “dos péssimos serviços que a concessionária” realiza em Taboão da Serra e exijam da Eletropaulo explicações e providências. “Vou enviar ofício até para a Controladoria Geral da União, se for necessário”, falou.

“A empresa é rápida e eficiente na hora de realizar o corte de energia, aí eles são ágeis”, comentou Cido.
A vereadora Érica Franquini declarou, “se existir outras concessionárias [para o fornecimento de energia] tem meu apoio para abrir novas licitações”.

Notícias relacionadas