Sem projetos em pauta, vereadores debatem temas diversos
Sem nenhum projeto em pauta a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou apenas indicações na sessão desta terça-feira, dia 1. Um grupo de caratecas da cidade recebeu voto de louvor pelo desempenho no campeonato em Caçapava, interior de São Paulo. Os parlamentares aproveitaram a sessão tranqüila para discursarem sobre temas variados. Foi respeitado um minuto de silêncio em memória do ator e diretor Mário Pazini, morto na última segunda-feira.
O vereador Ronaldo Onishi (SDD) subiu ä tribuna para lembrar a todos sobre a Semana do Autismo no município, criada após uma lei de autoria dele. O município terá uma programação especial. Nesta quarta-feira, dia 2, é comemorado o Dia Mundial.
“Quero parabenizar o governo municipal [Fernando Fernandes] e a secretária de Saúde [Raquel Zaicaner], que em tempo recorde, em cumprimento ä lei de minha autoria, estão fazendo a Semana do Autismo, e está sendo preparada uma programação, que será um marco nessa cidade”, informou.
Marcos Paulo (Pros), falou do importante trabalho realizado no município, pela Associação Músicos do Futuro sob o comando do maestro Edson Ferreira há 18 anos. O parlamentar lembrou que as aulas de músicas e arte, assim como o esporte contribuem para a formação social de crianças e jovens. “Esse também é o caminho [música e arte] para tirar crianças das ruas, assim como o esporte”, destacou.
O tema segurança pública foi discutido pelo vereador Cido (DEM), ele falou sobre monitoramento eletrônico, “mais uma arma contra a criminalidade”, de acordo com ele, as câmeras deveriam ser instaladas “nos quatro cantos da cidade”.
“Participei de mais uma reunião do Conseg do Jd. Monte Alegre, um dos temas discutidos foi o monitoramento eletrônico, que é uma ferramenta que o governo tem que colocar nos quatros cantos da cidade. Além de coibir [a ação dos criminosos], seria mais fácil para a polícia investigar os crimes que acontecem na cidade”, destacou.