EM ALTA
Home Taboão da Serra

“Promessa de campanha cumprida”, diz Anderson Nóbrega sobre reajuste do funcionalismo

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/05/2022 15:55
Divulgação | PMTS
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O vereador Anderson Nóbrega (MDB), votou sim, para o reajuste do funcionalismo, para a valorização dos funcionários da Educação de Taboão da Serra. “Mais uma promessa de campanha que está sendo cumprida”.



Anderson Nóbrega considera a aprovação do projeto de lei complementar do prefeito Aprígio, um ato que irá ficar para a história de Taboão da Serra. “Votamos a lei do prefeito Aprígio que inicia o reajuste dos funcionários públicos de nossa cidade, foram vinte anos sem que os governos passados adequassem os valores que estão absurdamente defasados, mas em nosso governo a história vai mudar”, afirmou o vereador.

Nóbrega também destacou a aprovação da “da lei para a reforma do magistério, o piso salarial a partir de agora no governo Aprígio é o maior de nossa região, incluído São Paulo. Desta forma, valorizando essa profissão tão importante nós não vamos mais perder bons profissionais para outras cidades”.

O prefeito Aprígio sancionou na última quarta-feira, dia 18, duas Leis Complementares (LC) que beneficiam os funcionários públicos municipais. Uma delas é a LC nº 381/2022 que eleva o piso salarial de todos os professores que fazem parte do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério da Prefeitura de Taboão da Serra. A segunda é a LC nº 382/2022, que altera o valor do abono salarial concedido à alguns cargos.

Novo Abono Salarial

A LC nº 382/2022, sancionada pelo Prefeito Aprígio, altera o valor do abono salarial que é concedido aos cargos do funcionalismo municipal cujo salário-base é menor que o salário mínimo nacional. Para Ajudante Geral, Servente Merendeira e Cozinheiro o abono saltou de R$250,00 para R$418,00, por exemplo.

Reajuste 10,16%

Nos próximos dias o prefeito Aprígio promulgará o decreto municipal que concede o reajuste de 10,16% para todos os servidores efetivos municipais. O percentual tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano passado, calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).





TAGS

Notícias relacionadas