Mudanças no projeto altera data de entrega do Poupatempo
A construção do Poupatempo e do restaurante Bom Prato, na praça Luiz Gonzaga em Taboão da Serra, será entregue ao Estado para ser equipada, em julho deste ano, inclusive a praça totalmente remodelada, com playground, espaço recreativo, academia de ginástica, bancos e arborização. Mudanças no projeto inicial, a pedido do Governo do Estado, ocasionaram atraso nas obras.
A previsão inicial da prefeitura era entregar o prédio em março, para ser inaugurado no meio do ano. Porém, devido as mudanças, a entrega do prédio acontecerá somente em julho, a nova data de inauguração não foi divulgada, porque vai depender do governo do Estado que irá equipar o local.
De acordo com a prefeitura, o atraso nas obras é por conta das exigências feitas pelo próprio governo do Estado, que solicitou mudanças na estrutura do prédio, no layout e nas instalações elétricas. O tamanho também foi alterado. “O prédio seria de 800 m² e agora será de 1.700 m², essas mudanças foram feitas pelo Poupatempo, para atender a demanda da região”, informou a nota.
Segundo o secretário de Obras, Rogério Balzano, a fundação e alvenaria estão totalmente concluídas. O primeiro andar está na fase de cobertura (colocação da laje) para em seguida iniciar a construção do segundo andar, onde funcionará o restaurante popular. “Em julho entregaremos a obra pronta para o governo do Estado”, afirmou o secretário.
O prédio está sendo construído pela prefeitura de Taboão da Serra e irá abrigar o Poupatempo, o DETRAN-SP e a rede de restaurantes populares Bom Prato, no andar superior do prédio.
Estima-se que, além dos moradores de Taboão da Serra, o município também atenda a população de regiões próximas, como Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço, Juquitiba, Butantã e Campo Limpo, cerca de duas mil pessoas por dia.