EM ALTA
Home

Motorista perde controle e caminhão derruba poste no Jd. Maria Rosa

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

22/03/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Um grave acidente na tarde deste sábado, dia 22, por pouco não terminou em tragédia no Jd. Maria Rosa, em Taboão da Serra. O motorista de um caminhão com duas caçambas perdeu o controle na avenida Dr. José Maciel, próximo a praça Nicola Vivilechio, e bateu violentamente contra dois postes de energia elétrica.

Veja mais fotos do acidente deste sábado

Uma mulher que estava no ponto de ônibus foi atingida por um cabo de força que se rompeu no acidente, ela chegou a desmaiar após tomar um choque. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros quando já estava lúcida. Segundo uma testemunha, a vítima disse que não estava sentido as pernas quando foi levada para o PS Akira Tada. Até o momento não se tem informações sobre o estado de saúde da mulher.

Caminhão arrancou um poste e deixou uma mulher ferida | Eduardo Toledo

O motorista do caminhão e um ajudante também foram socorridos pelo Samu, eles apresentavam ferimentos leves. O impacto foi tão forte que arrancou um dos postes atingidos pelo caminhão. Parte de umas das caçambas que estavam sendo levadas enroscou na fiação elétrica e em cabos de telefonia, deixando o Jd. Maria Rosa às escuras.

O acidente também derrubou um poste de ferro no outro lado da avenida que estava com a fiação ligada no poste da Eletropaulo que foi derrubado durante o acidente.

O casal Elisângela e Carlos Alberto Munhoz, moradores do Jd. América, estavam dentro do seu veículo, bem onde o caminhão bateu. “Estávamos esperando para sair, já com a marcha ré ligada,  quando houve o acidente, foi muito forte. Descemos do carro e aconteceram muitas explosões na rede elétrica, que viu disse que foi um milagre nós não termos nos feridos”, disse Carlos Alberto.

Pelo menos seis carros ficaram “presos” no estacionamento de comércios da avenida. Como o caminhão não pode ser removido antes do conserto da rede elétrica, os veículos não tinham como deixar o local. “Agora temos que esperar, não tem o que fazer”, disse Elisângela, que tinha parado no local para comer um pastel após ter feito compras.

A Eletropaulo enviou três carros de serviço para o local. Parte da energia elétrica foi reestabelecida em menos de uma hora, mas as residências e comércios mais próximos do local do acidente ficaram sem fornecimento de energia por mais de cinco horas. “Eu tinha que trabalhar, um monte de coisa pra fazer, mas sem energia não tem como”, disse Hildo, proprietário da papelaria São Jorge.

O trânsito na avenida ficou complicado logo após o acidente, a Secretaria de Trânsito bloqueou parte da avenida para que a Eletropaulo pudesse fazer a troca do poste. Os motoristas precisavam desviar pelas ruas laterais.

Notícias relacionadas