EM ALTA
Home

Em greve, agentes penitenciários prometem realizar manifestação

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/03/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Devido à greve dos carcereiros no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra, nesta segunda-feira, dia 17, as delegacias da região não puderam realizar as remoções dos presos em flagrante. O serviço não está totalmente parado, existem alguns agentes em serviço para garantir a segurança e a ordem do local.

Os grevistas reivindicam melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 20%, índice referente à reposição da inflação, além de 5% de aumento real e correção no auxílio-alimentação. Também reclamam da superlotação no presidio, e querem contratação imediata de funcionários.

A greve não se restringe a Itapecerica da Serra, segundo informações Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), das 158 unidades prisionais no estado de São Paulo, 142  aderiram à greve.

De acordo com informações do Sindasp, “a categoria dos agentes de segurança penitenciária (ASP) prepara uma manifestação contra o governo do estado de São Paulo para a próxima terça-feira, dia 18, na em frente ao Palácio dos Bandeirantes”.

Ainda de acordo com o sindicato “a manifestação terá início às 10h e a concentração será na Praça Vinícius de Moraes, de onde os servidores farão uma marcha de protesto contra o governo, rumo ao Palácio dos Bandeirantes, pelo não atendimento à pauta 2013 de reivindicações e pela falta de diálogo com a categoria”.

Notícias relacionadas