EM ALTA
Home

Câmara aprova doação de terreno para construção do Senai

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/03/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na sessão da Câmara desta quarta-feira, dia 12, os vereadores aprovam sete projetos, todos de autoria do executivo. Em regime de urgência especial foram votados dois projetos, destaque para a doação de terreno para a construção do Senai. A morte do adolescente de 19 anos, assassinado por causa de um par de tênis na última semana, foi lembrada na sessão.

O projeto de lei n.º 21/2014, entrou na pauta em regime de urgência, e  autoriza o município a doar o terreno no Jd. São Francisco, localizada dentro do Parque da Várzea do Rio Embu Morim, para a construção e operação de  uma unidade do Senai. O projeto foi aprovado por 13 votos favoráveis, o vereador Edvânio Mendes (PT) esteve ausente por motivo de saúde.

Vereadores aprovaram por unanimidade o projeto que doa terreno para instalação do Senai | Alexandre Oliveira / Divulgação

Outro projeto aprovado foi a institui a Comissão Permanente de Acessibilidade na cidade, que será integrada por 18 membros designados pelo Prefeito. Também irá elaborar normas e controle que garantam a acessibilidade para pessoas com deficiência ou com modalidade reduzida.

A morte do adolescente Lucas Freitas, de 19 anos, assassinado com um tiro no peito, após se negar a entregar o tênis em uma tentativa de assalto também foi destaque na sessão. O vereador Luiz Calderoni (PCdoB) fez duras críticas ao governo do Estado pela falta de segurança no município.

“Hoje fiquei sabendo que em uma rua aqui, aconteceram mais de 20 assaltos em uma semana. Descaso do governo do Estado, não tem segurança e não tem para onde correr. É lamentável”, declarou.

como votou seu vereador

Observação: O presidente da Câmara, Doda, só vota em caso de empate e Edvânio Mendes não foi na sessão por motivo de saúde.

Notícias relacionadas