EM ALTA
Home

Ato pelo fechamento do zoológico reúne cerca de 100 pessoas

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/03/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Cerca de 100 ativistas pela causa dos animais se reuniram na tarde deste domingo, dia 9, em frente ao Parque das Hortênsias em Taboão da Serra para protestarem contra supostos maus tratos aos animais do zoológico e exigirem o fechamento imediato do parque.  Os manifestantes seguiram em caminhada pela rodovia Régis Bittencourt até a Praça Nicola Vivilechio, na região central.

galeria de imagens

Embora na página do movimento no facebook 1.410 pessoas confirmaram presença na manifestação, menos de 10% compareceram. Quem foi levou cartazes, faixas e alguns estavam com o rosto pintado com figuras de animal, eles tentavam chamar a atenção da população para a causa, além de recolheram assinaturas para um abaixo assinado.

Um dos ativistas, o garçom William Felício de Souza, morador de São Bernardo do Campo, disse que os animais estão “recebendo maus tratos” e não há estrutura para mantê-los no local, por isso devem ser retirados. “Infelizmente a cidade não está tendo estrutura suficiente para manter os animais”. De acordo com Souza, “falta verba para alimentação, para a estrutura do zoológico e para manter os funcionários”.

Souza, ainda disse “fiquei sabendo que a leoa estava passando fome, ainda não fui lá [ver a leoa], não tenho coragem”, declarou o ativista que atua como voluntário da causa da proteção dos animais. E completou, ”eu não tenho nenhuma prova concreta, mas muitas pessoas têm essas provas de maus tratos”, afirmou.

noticias relacionadas

A leoa Helga aparentemente está com um aspecto saudável e bem alimentada. Durante um passeio pelo parque, algumas pessoas aguardavam em frente a jaula na esperança de vê-la.

Helga só apareceu após ouvir a voz do seu tratador Edson José. “Helga, Helguinha, vem aqui menina”. A leoa saiu para a alegria e festa de alguns visitantes que passavam em frente ao recinto.  “Se tirar os animais, o que nós vamos fazer aqui? Só caminhar?”, disse um munícipe.

O ex-vereador e líder do MTST de Taboão da Serra, Paulo Félix, esteve no ato e declarou ser contra o fechamento do parque por se tratar de um “patrimônio” da cidade. “Precisamos garantir que os animais sejam tratados com dignidade. Somos contra o fechamento do parque, do zoológico que é um patrimônio da cidade”, declarou.

Notícias relacionadas


Fatal error: Uncaught TypeError: fclose(): Argument #1 ($stream) must be of type resource, false given in /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php:2408 Stack trace: #0 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php(2408): fclose() #1 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php(2168): wp_cache_get_ob() #2 [internal function]: wp_cache_ob_callback() #3 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/functions.php(5471): ob_end_flush() #4 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/class-wp-hook.php(324): wp_ob_end_flush_all() #5 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters() #6 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action() #7 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/load.php(1304): do_action() #8 [internal function]: shutdown_action_hook() #9 {main} thrown in /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 2408