Saúde e Parque das Hortênsias dominam os debates na Câmara
Retorno do PS Akira Tada e reforma do Parque das Hortênsias foram destaques entre vereadores nesta terça-feira, dia 21, na sessão da Câmara de Taboão da Serra. Além da aprovação das indicações e de apenas um projeto. A noite também foi marcada por uma breve discussão entre os vereadores Moreira (PT) e Joice Silva (PTB).
A oposição apontou “problemas” que a cidade apresenta. “A cidade não está as mil maravilhas”, disse Moreira. O líder do governo, vereador Marco Porta (PRB), ressaltou que os problemas da cidade, não são recentes. “Não tem nada de novo nesse governo, todos os problemas que tem aqui e estão sendo sanados, eles herdados, não se esqueçam disso”, afirmou.
Sobre o Parque das Hortênsias, Porta relembrou que no governo passado o parque passou por “problemas seriíssimos”. “Eu não vi essa gente [ativistas] se manifestar”, disse.
O presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara, vereador Ronaldo Onishi (SDD), disse que todos os parlamentares são “defensores do Parque das Hortênsias”.
“O Parque das Hortênsias é um patrimônio da nossa cidade. O zoológico está aqui há anos, e vem aqui forasteiros, que não conhecem a história da nossa cidade, não sabem o que representa o parque para os taboanenses, pessoas irresponsáveis que se acham acima do bem e do mal”, declarou.
Outro assunto debatido durante a sessão foi o fechamento do antigo Pronto Socorro Akira Tada. Para vereador Luiz Lune (PCdoB), o prefeito “mentiu” para a população ao colocar na UPA o nome Akira Tada. “Isso é pior que fechar o Akira. Ele teve a coragem de enganar as pessoas”, discursou.
A vereadora Joice, comentou que fechar o Akira foi uma “decisão do governo”e espera que o antigo prédio seja reformado e usado “da melhor maneira possível”.