Para Fernandes, dobrada entre Aprígio e Analice não foi sequer cogitada
O prefeito Fernando Fernandes afirmou nesta segunda-feira, dia 18, que a sua esposa, a deputada estadual Analice Fernandes, não irá fazer uma “dobradinha” nas eleições de outubro com Aprígio, que deverá sair candidato a deputado federal. Fernandes disse que a parceria não foi cogitada e rechaçou qualquer aproximação com a oposição.
Fernandes citou a entrevista dada por Aprígio e publicada com exclusividade pelo Portal O Taboanense onde ele se coloca como oposição responsável. O prefeito disse que seu grupo prima por coerência política. “Como você vai fazer dobrada com quem se diz oposição? Não tem nexo. Quando Aprígio critica a ‘oposição burra’ e fala que é oposição com inteligência, ele se declara oposição do mesmo jeito”.
De acordo com o prefeito, os rumores que Aprígio e Analice poderiam realiza uma dobrada não partiram dele. “Não dá pra Dilma Roussef fazer uma dobrada com o Aécio Neves ou com o Eduardo Campos. Isso não tem coerência Se ele se diz oposição, não dá pra fazer dobrada, nem cogitamos isso. Nós primamos por termos coerência nas nossas decisões políticas”.
Para Fernandes, uma aproximação entre Analice e Aprígio só teria sido possível se o empresário tivesse se colocado como situação ao grupo político que dá sustentação ao seu governo. “Se ele falasse ‘fui adversário desse grupo político que está no poder, mas agora é outro momento, quero somar, estar do lado, melhorar Taboão da Serra” é outra história, seria possível inclusive uma parceria política, mas quando diz que é oposição, mesmo responsável, é oposição, não dá pra ser parceiro [político] de quem é oposição”.