Transamérica quer inaugurar hotel no segundo semestre
A rede de hotéis Transamérica anunciou que vai inaugurar sua filial em Taboão da Serra no segundo semestre de 2014. A nova filial levará a bandeira Executive, novo conceito de hospedagem do grupo. O hotel será instalado no Centro Empresarial Vida Nova. O objetivo do empreendimento é atender à demanda de executivos das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região.
Taboão da Serra foi escolhida para receber o empreendimento após anos de estudos, de acordo com gerente de novos negócios Romulo Silva, a cidade tem grande potencial de negócios e o grupo está confiante no sucesso devido a grande quantidade de empresas na região e poucas opções de hospedagem e lazer.
“A gente vem estudando o mercado de Taboão da Serra há alguns anos, a demanda para executivo aqui é muito grande, [a região] pedia um hotel há muito tempo para executivos. Fizemos um estudo de viabilidade e acabou por conceber o negócio”, declarou.
A unidade de Taboão da Serra terá como principal objetivo aumentar a taxa de ocupação nos finais de semana, “algo a ser superado” pelas redes hoteleiras de São Paulo, segundo Romulo Silva. Na capital a taxa de ocupação é reduzida pela metade nesses dias, ficando com 45% a 55% de ocupação, contra 90% de segunda a quinta-feira.
“A gente acredita que esse hotel, aqui em Taboão da Serra, vai ter um cenário um pouco diferente em função do Casa Outlet, porque [deve] vir um público do estado inteiro fazer compras. Vai trazer a família para passar o final de semana em São Paulo e ficar hospedado aqui. E por estarmos dentro desse equipamento, desse centro empresarial, essa sinergia entre o shopping e o centro comercial só tem a trazer melhores resultados e melhorar nossa taxa de ocupação, inclusive no final de semana”, explicou Silva.
O hotel irá funcionar nos últimos três andares do Centro Empresarial e terá 72 apartamentos. O grupo também irá inaugurar um restaurante com 120 lugares, que será aberto ao público em geral, e um centro de convenções para 150 pessoas.
“O restaurante vai funcionar na cobertura e terá 120 lugares e será aberto a público. A gente espera atrair o público da região, a sociedade local, casais para jantar. Pretende-se que seja o restaurante da cidade, é algo que falta, hoje em Taboão da Serra. Vamos trabalhar para que o público de Taboão da Serra, de Embu e da região frequente”, comentou.
O Centro de Convenções terá capacidade para receber até 150 pessoas, para pequenas reuniões, convenções, eventos sociais, coquetéis entre outros eventos. “O foco é trabalhar esse tipo de ação, esse tipo de público”, disse Silva.