Deslizamento de terra deixa três pessoas mortas em Embu das Artes
2 min de leitura
Três pessoas de uma mesma família morreram soterradas na madrugada deste domingo, dia 30, na rua Jatobá, no Jd. Pinheirinho, em Embu das Artes. O deslizamento de um grande volume de terra atingiu a casa que desabou.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, as vítimas são a mãe, de 45 anos de idade, o filho, de 21, e a filha, de 4. Outras quatro pessoas que estavam na casa foram resgatadas com a ajuda de vizinhos e passam bem.
A prefeitura de Embu das Artes informou através de nota oficial que “houve uma fatalidade devido o excesso de chuva e o rompimento de uma fossa” e que “a área do deslizamento é uma área particular, consolidada há 20 anos, a casa onde houve as vítimas já tinha 15 anos de construção”.
A Defesa Civil de Embu das Artes interditou outras 16 casas que correm risco de desabamento devido as fortes chuvas. Segundo a nota, “algumas famílias já insistem em retornar ao local de risco. A defesa civil faz o trabalho para tentar impedir o retorno”.
A defesa civil, a GCM, o prefeito Ney Santos e o vice-prefeito Hugo Prado estão no local prestando assistência às vítimas.
No dia 29 de dezembro de 2020 outra tragédia como a de hoje deixou seis mortos em Embu das Artes, só que daquela vez no Jd. do Colégio.
Notícias relacionadas
Embu das Artes
Perseguição policial em Embu das Artes termina com a morte de um suspeito e prisão de outro
21/10/2025
Embu das Artes
Embu das Artes se prepara para o Embu Rodeio Fest 2025 com grandes shows e rodeio no Parque do Rizzo
20/10/2025