EM ALTA
Home Taboão da Serra

Secretário de finanças de Taboão da Serra, Antônio Rodrigues, está com Covid-19

3 min de leitura
Foto do autor

O TABOANENSE

19/01/2022 21:16
Ricardo Vaz / Divulgação / Imprensa CMTS
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade



O número de casos confirmados de Covid-19 vêm crescendo assustadoramente em todo país. Em Taboão da Serra não é diferente. A doença vem se espalhando com velocidade e já contaminou pelo menos três secretários do governo Aprígio. Nesta terça-feira, 18, o secretário de finanças, Antônio Rodrigues, foi mais um diagnosticado.

Vacinação contra Covid completa um ano em Taboão da Serra e casos graves caem 97% 

Rodrigues já tomou as três doses da vacina e apresentou apenas sintomas leves. “Fui testado positivo pra covid-19 no dia 18. Estou com sintomas leves: fadiga, coriza, garganta raspando e febre baixa. Estou trabalhando em home-office”, disse em entrevista ao Portal O Taboanense.

Na secretaria, outros funcionários precisaram ser isolados após apresentarem sintomas da doença. “Minha adjunta, Vanessa Valente, bem como a Coordenadora da Tesouraria, Aparecida, também foram diagnosticadas com covid-19 no dia 18”, afirma.

Segundo o secretário de Taboão da Serra, a imunização completa, com as três doses, foram fundamentais para seu estado de saúde estável. “Acho que os sintomas leves devem ser atribuídos, no meu caso, à vacinação completa. A variante ômicron está sendo até mesmo letal para não vacinados”, disse.

Outro secretário que está afastado é Wanderley Bressan, o secretário de desenvolvimento econômico, diagnosticado com a doença nesta quarta-feira, 19. O secretário de saúde, José Alberto Tarifa, linha de frente no enfrentamento da pandemia, voltou ao trabalho nesta semana após contrair a doença pela terceira vez.



Em entrevista ao Portal O Taboanense, o secretário de saúde Taboão da Serra, José Alberto tarifa, disse que “os casos de COVID estão crescendo, mas estão menos agressivos. Logicamente a vacinação tem um componente muito importante na baixíssima letalidade dessa nova onda, que aparece com a variante Ômicron. Com a nossa população protegida pela vacina, estamos conseguindo passar por essa nova onda com mais tranquilidade do que nas duas anteriores”.

A vacinação em Taboão da Serra chegou a uma importante marca nesta semana: O público alvo adulto, mais de 212 mil moradores, já chega a 96,8% vacinados com a primeira dose e mais de 91% com a segunda dose.

A testagem volta nesta semana, após o recebimento de novos testes entregues pelo Ministério da Saúde. “Recebemos poucos testes rápidos de detecção de antígeno do Ministério da Saúde, e estamos realizando esses testes na UPA, com critérios técnicos, após a solicitação médica. Provavelmente a partir de quinta feira, estaremos realizando testes rápidos de detecção de anticorpos IGM e IGG, no Parque das Hortênsias. Estamos só terminando de concluir a instalação do equipamento”, disse Tarifa.





TAGS

Notícias relacionadas