Prefeitura, em parceria com Estado, desocupa área para moradias
Matheus Herbert
Foi anunciado na manhã de sexta-feira, a liberação de um terreno na avenida Rotary, no bairro Pirajuçara em Embu das Artes que deve ser destinado para a construção de moradias para integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). O anúncio foi feito pelo prefeito Chico Brito (PT) e pelo secretário estadual de Habitação, Sílvio Torres (PSDB).
O terreno que em frente ao mercado Alta Rotação, conta com mais de 400 mil m² onde serão construídas 1200 moradias e um parque para as famílias. A representante e líder do movimento,Vanessa destaca a organização e respeito pelo trabalho da Prefeitura. “Essa é uma grande vitoria, uma grande conquista”.
Quem ficará responsável pela construção das moradias será a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e o financiamento será pelos programas Casa Paulista, do Governo do Estado ou pelo Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
O secretário de Habitação do Estado, Sílvio Torres, mostrou-se animado com a nova conquista. “Moradia é sinônimo de dignidade para o povo. A Câmara Municipal instalou o comitê e a Prefeitura de São Paulo em parceria com o Estado, juntos visaram o melhor e assinaram a liberação”.
O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito (PT) destacou a força de vontade dos grupos, em busca de moradias. “Hoje as promessas do terreno Rotary deixam de ser mitos, e se tornam realidade”.