Conselheiros de cultura de Taboão da Serra debatem estatuto
Ricardo Lima
O Conselho Municipal de Cultura de Taboão da Serra, empossado no dia 3 de fevereiro, se reuniu na última segunda-feira, dia 11, para discutir sobre a cultura do município, o local realizado para a primeira reunião, foi o Cemur. Na oportunidade foi debatido as regras interna do Conselho e o regimento do fundo de cultura.
As reuniões ordinárias vão acontecer todas as 2ª segundas-feiras de cada mês, a partir das 17hs e durante o mês de fevereiro, as reuniões mensais irão acontecer durante todas as segundas-feiras, no mesmo horário, e será no Cemur.
Os conselheiros municipais de Cultura devem ajudar a traçar a política cultural da cidade, serão 20 pessoas entre governo e sociedade civil que vão planejar e traçar os rumos da cultura no município.
O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, participou da primeira reunião do conselho e ressaltou a importância do grupo para a cidade. “O que vai ser feito de cultura nos próximos anos vai sair dessas reuniões, o que queremos como política pública, o que queremos de ações e investimentos, por isso essas reuniões são vitais para o desenvolvimento da cultura taboanense”.
O Conselho Municipal de Cultura de Taboão da Serra é formado por 20 integrantes de diversas áreas. Os,0 conselheiros vão ajudar a elaborar a política cultural do município, e anteciparam que o trabalho deles, terá como foco tornar os agentes culturais protagonistas visando à construção de uma política cultural forte, que marca o início de uma nova era na política cultural de Taboão.