EM ALTA
Home

Chico Brito inaugura creche para 250 crianças no Jd. Santo Eduardo

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/02/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito , inaugurou neste sábado, dia 9, a creche Jeanete Beauchamp. No Jd. Santo Eduardo. O local irá atender 250 crianças e conta com salas multiuso, de informática, de recreação, parque infantil, refeitório e berçários. A creche é uma parceria com o Governo Federal, através do programa ProInfância.

Brito explicou que a creche atenderá de forma diferente cada fase de crescimentos dos alunos. “Para cada fase da criança foi pensada uma arquitetura diferente, um mobiliário diferente. A altura da mesa, do vaso sanitário, da torneira. O teto é um pouco mais baixo, esse projeto foi pensando nisso, tem um trabalho pedagógico para a criança se relacionar com o espaço”.

galeria de imagens

Outra novidade anunciada é o início da entrega dos uniformes e kits de material escolar para os alunos da rede pública a partir desta semana. Brito também disse que Embu das Artes terá 10 novas creches até o final de 2016. “Já começamos outras cinco e não vou descansar, queremos mais, precisamos de mais vagas”.

O vice-prefeito Natinha lembrou dos investimentos que a administração está fazendo no bairro. “Estamos inaugurando mais um equipamento importante para o Jd. Santo Eduardo, mas não é só isso. criamos a área de lazer com a quadra grama sintética e pista de caminhada. E vamos inaugurar um centro de triagem de material eletrônicos em março”.

noticias relacionadas

O presidente da Câmara Municipal, Doda, disse que a prefeitura vem ampliando as vagas em creches. “Ao todo serão 1.300 novas vagas ampliando em 60% já em 2014 o número de crianças atendidas. Aqui tinha muita demanda por vaga de creche, a Câmara aprovou o convênio o prefeito Chico Brito construiu rapidamente com esse padrão de qualidade”.

Homenagem

Jeanete Beauchamp  foi uma educadora que trabalhou em diversas cidades do Brasil. Em Embu das Artes foi secretária de Educação entre 2001-2003, além de ocupar o cargo diretora do departamento de educação infantil do MEC. Com o olhar voltado para a educação humanitária, Jeanete reorganizou a rede educacional da cidade. Ela morreu de câncer em 2009.

A irmã de Jeanete, Maria Helena, participou ao lado de familiares da inauguração da escola. “A nossa família está muito feliz. O projeto idealizado pela Jeane, ele se concretizou. E no lugar que ela gostaria que foi construído, na educação infantil”.

Notícias relacionadas