Taboão da Serra não terá desfile das escolas de samba neste ano
Pelo quarto ano consecutivo Taboão da Serra não terá desfile das escolas de samba. A liga que representa as escolas e blocos de samba da cidade não chegou a um acordo com a prefeitura. O secretário de cultura, Laércio Lopes, justificou dizendo que a Libests tinha problemas de documentação e não poderia receber nenhum repasse do Poder Público.
“A minha ideia era que conseguisse uma verba para as escolas para pelo menos fazer um desfile e a prefeitura arcasse com algumas coisas. E eles tinham alguns problemas de documentação. Nós pedimos que entregassem a documentação e ficou naquela de entrega, não entrega. Quando foi designado para fazer o carnaval e que a prefeitura iria entrar com dinheiro, tinha que haver um edital e não houve. Então não tem documentação nenhuma e eu fiquei de braços atados”, disse o secretário ao site Taboão em Foco.
Mesmo sem o desfile oficial, algumas escolas planejam apresentações na própria comunidade ou em outras cidades, como é o caso da Imperatriz do Samba, que deve desfilar em Embu das Artes. “Nosso desfile estava quase pronto, é uma pena que tenha sido cancelado em cima da hora, mas vamos participar de alguma forma, nem que seja em outra cidade”, disse Oderlan, presidente da agremiação.
Na administração anterior, a prefeitura repassava um valor de R$ 120 mil para que a liga organizasse todo o carnaval. Nesse montante a Libes contratava toda infra-estrutura para a avenida como som, luz, gradil e camarotes e ainda repassava uma verba para cada escola.