Vereadora Joice defende mais ações protetivas para as mulheres
Um do que preocupa as autoridades do município é a violência contra a mulher. Somente em janeiro deste ano, foram registradas 170 ocorrências na Delegacia da Mulher, um número considerado alto pela polícia.
A vereadora Joice Silva defendeu nesta terça-feira, dia 4, um conjunto de ações protetivas em defesa das mulheres mais rígidas no município. “Tenho um projeto tramitando na Câmara que faz uma prevenção e ajuda o combate de violência a mulher que deve entrar em votação nas próximas sessões”, disse.
Joice elogiou a aplicação da Lei Maria da Penha na cidade e disse que o Poder Público tem obrigação de oferecer condições para que as mulheres vítimas de violência doméstica possam denunciar os agressores. “Precisamos pensar em ações como uma casa de apoio regional, as seis cidades da região podem criar isso em conjunto”.
Segundo a vereadora, a Câmara Municipal de Taboão da Serra irá realizar audiência públicas para debater a questão com a presença de autoridades policiais e do judiciário. “Não sabemos os números corretos de quantas mulheres sofrem com agressões domésticas, esses dados vão ajudar a desenvolver uma política municipal para esse grave problema”.