Fernandes e vereador Porta anunciam equipamento de cultura para o CSU
Os moradores do CSU estão prestes a ganhar um equipamento de cultura para atividades com as crianças e comunidade. A reivindicação foi atendida pelo prefeito Fernando Fernandes a pedido do vereador Marco Porta.
Em visita ao local, no dia 30 de janeiro, o prefeito Fernando Fernandes, lembrou que, “um equipamento de cultura tem o objetivo de oferecer várias atividades que atenda o tempo ocioso não só dos adolescentes, mas, também dos moradores de um modo geral”.
“Cultura tem que ser levada para os quatro cantos do nosso município e estamos trabalhando para que isso aconteça”, disse Fernando Fernandes.
Para o vereador Marco Porta, a reivindicação é antiga e atendida por um governo comprometido com o desenvolvimento da cidade. “A comunidade do CSU sempre pediu um espaço de lazer e cultura. E, somente uma administração comprometida com o povo é que poderia entender que naquele local o melhor projeto seria fazer um núcleo de cultura”, comentou o vereador.
De acordo com o secretário de Cultura, Laercio Lopes, a programação cultural foi decidida em conjunto com os moradores. “O espaço vai contar com aulas de informática, balé, teatro, dança de salão e contador de história. Já entrei em contato com uma ONG que voluntariamente vai capacitar as pessoas para desenvolver esse trabalho de contar história”, explicou Laercio Lopes.