EM ALTA
Home Taboão da Serra

Vereadores de Taboão da Serra aprovam nome de Marília Mendonça para futura escola de artes

2 min de leitura
Foto do autor

O TABOANENSE

10/11/2021 01:04
Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira, dia 9, o nome da cantora Marília Mendonça para a escola municipal de artes. A escola está sendo construída no Parque das Hortênsias.



Com a homenagem a escola terá o nome de Escola de Artes Marília Mendonça. O projeto foi aprovado por unanimidade dos votos.

“Aprovamos e agora nossa escola se chamara, Escola Municipal de Artes Marília Mendonça. Uma grande artista, uma grande brasileira, uma mulher que quebrou todos os paradigmas e trouxe que no Brasil, a mulher pode ser o que ela quiser. E hoje ela será eternizada em nossa cidade com o nome”, vereador enfermeiro Rodnei, autor do projeto de lei.

Tragédia

Conhecida como rainha da sofrência e uma das maiores vozes da música brasileira contemporânea, Marilia Mendonça foi uma das cinco vítimas de um acidente de avião que caiu numa serra em Piedade de Caratinga, a 309 quilômetros de Belo Horizonte na tarde de sexta-feira, dia 5. A artista tinha um show marcado para a data em Caratinga, a cerca de dez quilômetros do local do acidente.

A queda ocorreu por volta das 15h. A princípio, não se sabia se era a cantora quem estava a bordo da aeronave. Foi a semelhança do bimotor visto num vídeo que ela tinha compartilhado no Instagram duas horas antes que despertou a dúvida. Em tom cômico, a publicação mostrava Mendonça embarcando e se alimentando.

Também morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto da aeronave Tarcísio Pessoa Viana.





TAGS

Notícias relacionadas